Adquira seu livro aqui!

quinta-feira, 24 de março de 2011

É, eu estive lá... #momentohistórico

www.correiobraziliense.com.br
Estive sábado passado, no teatro Municipal, para conferir o discurso do atual Presidente dos Estados Unidos Barack Obama, em sua primeira visita ao Brasil.

Aviso logo que este post não é polêmico, nada tenho a falar, por enquanto, sobre o  pré-sal ou mesmo sobre a autorização do ataque a Líbia. Num outro momento, mais oportuno, falo sobre estes assuntos.

Por hora quero mesmo tietar este homem, tido como o mais poderoso do mundo, e declarar que me senti mesmo o máximo por poder prestigiar seu discurso.

sábado, 19 de março de 2011

Musica ambiente no Metrô... E que música!!

dirleibonfim.blogspot.com
Sempre pego o metrô na Praça Saens Pena para ir ao trabalho. Embora o serviço não esteja de primeira, ainda é o mais rápido e eficiente.

Como gosto de me preservar, e também de usufruir dos direitos que me são concedidos, procuro sempre o vagão das mulheres.

sábado, 12 de março de 2011

Lixo extraordinário - por Vik Muniz - ( No original – Waste Land)

cinemacemanosluz.blogspot.com
Tive o prazer de assistir ontem ao documentário – Lixo extraordinário (no original – Waste Land), do artista plástico brasileiro Vik Muniz, que concorreu ao Oscar de melhor documentário.

Fiquei encantada com o que vi e recomendo. Vale muuuuuuito assistir, cheguei a chorar em alguns momentos. Embora o documentário não tenha levado a estatueta, eu garanto que alcançou seu propósito, pois não tem como não ficar impactado com tudo o que foi mostrado.  Mexeu muito comigo, e creio que vai mexer com quem tiver a curiosidade de assistir.

quinta-feira, 10 de março de 2011

Poesia!!!

http://liriolilasblogspot.blogspot.com
http://liriolilasblogspot.blogspot.com


Ando  flertando com a poesia, e isto acontece de tempos em tempos quando descubro um novo autor(a) que consegue toca a minha alma.

Minha atual descoberta se chama Lila Marques. Acabei de ler seu primeiro livro - Pré-Textos - e confesso ter ficado encantada!!! 

terça-feira, 8 de março de 2011

Dia Internacional da mulher – É sempre bom relembrar!!!

historianovest.blogspot.com
História do dia 8 de março, 

No Dia 8 de março de 1857, operárias de uma fábrica de tecidos, situada na cidade norte americana de Nova Iorque, fizeram uma grande greve. Ocuparam a fábrica e começaram a reivindicar melhores condições de trabalho, tais como, redução na carga diária de trabalho para dez horas (as fábricas exigiam 16 horas de trabalho diário), equiparação de salários com os homens (as mulheres chegavam a receber até um terço do salário de um homem, para executar o mesmo tipo de trabalho) e tratamento digno dentro do ambiente de trabalho.

quarta-feira, 2 de março de 2011

Superação!!!

marlonvitor.blogspot.com

O post da semana é sobre Nick Vujicic, exemplo de superação.

O Clube do Salto: março 2011 - 2011 Theme by Kali Vieira