Adquira seu livro aqui!

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Sinopse

O clube do salto é uma história de oito amigas de infância e se desenvolve num subúrbio do Rio de Janeiro.

O livro inicia-se na década de 60-70 e vai até os dias atuais, narrando as situações vividas por seus personagens, nas diferentes épocas da história do país.

Tudo começa com a mudança de Alice, a narradora da trama, para o bairro. Ela, no fundo do quintal de sua casa, monta um clubinho da “Luluzinha” para fazer frente ao clube dos meninos.

Logo no início, uma das oito amigas passa por um drama familiar. Para ajudar essa amiga a sair do abismo, em que ela se enfiou, as demais meninas resolvem fazer uma festinha de fim de ano, para tentar trazê-la de volta para o convívio delas. Nessa festinha, há uma troca de sandalinhas e é feito um pacto que vai acompanhá-las para o resto de suas vidas.

O livro trata de situações engraçadas de época, como a descoberta por elas de como eram encomendados os bebês, bem como de dramas vividos pelos personagens. Também pincela movimentos históricos por elas presenciados, como a ditadura, embora como telespectadoras, por serem ainda muitos novas e pouco engajadas no movimento.

O CLUBE DO SALTO é uma leitura leve e curiosa, e por alguns momentos invade o íntimo das pessoas, com lições gratificantes de amizades sinceras, bons exemplos, otimismo e esperança.

Por percorrer um caminho longo, atravessando várias décadas, e também por sua forma romantizada de mostrar as situações, ele se torna atraente, agradando adolescentes, jovens e adultos de ambos os sexos.

1 comentários:

Fabíola disse...

1º comentário do blog q, com certeza, será um dos meus prediletos... vou seguir sempre e espero sempre ter novidades do livro, da autora e do sucesso que será esse livro!!!!
Quero ver bombar nos lançamentos e não vejo a hora de ter o meu autografado!!! :D

Bjão da fã,
Fabíola

Postar um comentário

O Clube do Salto: Sinopse - 2011 Theme by Kali Vieira