Adquira seu livro aqui!

domingo, 25 de julho de 2010

Copa 2010 (Um tanto quanto atrasado, mas antes tarde do que nunca)

Não sou muito de futebol, embora tenha um pai fanático pelo Vasco. Na minha adolescência gostava de dizer que era flamenguista, era moda. Toda menina tinha que ser flamenguista, gostar da jovem guarda, andar de calça Lee legítima e ter um par de sapatos Souza.

Meu filho primogênito diz que torce pelo América. Mas isso só para fugir de qualquer tipo de discussão (nada contra o time, mas, por ter uma torcida bem menor, acaba por inibir qualquer comentário).

Já o meu caçula era flamenguista até o dia que o pai, quando ele ainda era pequeno, levou-o a um jogo do Vasco para torcerem contra. Na época o Edmundo e o Romário faziam parte do time e o ”tiro saiu pela culatra”. Voltou de lá vascaíno. Acho que o pai não sabe disso até hoje.

Alguns dos meus melhores amigos são tricolores (doentes), mas não conseguiram me influenciar.  Nem mesmo meu atual marido conseguiu me convencer a voltar a dizer que era flamenguista, e olha que ele tentou dizendo que era só para agradá-lo. Bem, tem coisas melhores para se agradar um marido.

Mas, em época de copa do mundo sou uma das mais inflamadas torcedoras. Assisto a todos os jogos possíveis, inclusive das outras seleções. Gosto muito também de acompanhar os comentaristas, e ainda palpitar como nunca, já que só exerço essa prática de quatro em quatro anos. E por falar nisso, grande jogada da rede Globo com o Thiago Lifer, que figurinha mais simpática, aconchegante, agradável. ... Não faltam elogios. Conseguiu agradar homens, crianças e principalmente mulheres com seu jeito de bom moço e ao mesmo tempo de homem despojado. Bem, mas já não posso falar o mesmo da Band com o Neto. “Eita” pessoinha pra gostar de falar mal dos outros. Do jeito que ele critica a tudo e a todos, deve ter sido um excelente jogador da seleção brasileira... Por que será que não me lembro dele?

Quanto ao resultado final da nossa campanha, acho melhor falar de 2014, pelo menos vamos manter as esperanças, já que o novo técnico Mano, que já aceitou o convite, tem a chance de fazer um bom trabalho, a exemplo do que fez em outros times (pelo menos foi o comentário que ouvi).

 Bom, 2010 já é assunto do passado mesmo, e tomara que algumas atitudes vergonhosas da Copa também fiquem por lá, como aquela do técnico da seleção francesa, Raymond Domenech, se recusando a apertar a mão do Parreira, ou ainda do sueco Lars Lagerback, técnico da seleção da Nigéria, que se negou também a cumprimentar Maradona. É, mas parece que Ricardo Teixeira aderiu ao movimento, pois também ignorou a mão estendida de Muricy Ramalho. O que é isso Sr. Teixeira, no cargo desde 1989, não aprendeu ainda que no esporte os dirigentes precisam dar o exemplo? E que negócio é esse de jogar toda culpa no treinador? Coisa feia!!!

Ah Brasil!!! Que 2014 nos traga muitas alegrias, a começar pelas renovações, que deveriam incluir o presidente quase vitalício da CBF, passando pelas construções e reformas dos estágios, melhorias na segurança e, claro, uma vitória pra ninguém colocar defeito. Nem mesmo o Neto.

4 comentários:

Marcelo disse...

Sandrinha,

Texto leve, suave, de fácil leitura.
Permita-me discordar do termo "Tricolor Doente"... contradiçao, isso não existe nem em figura de linguagem. Acrescento que "Flamenguista Doente" seria apenas uma redundância, apesar de você não ter citado, não caracterizaria um erro gramatical... rs
Com relação ao Neto da Bsnd, enviei-o um e-mail pedindo gentilmente para que ele se tratasse com vistas a eliminar o rancor nutrido pelo futebol carioca, começado talvez, na época em que pela sua única passagem como jogador, foi reserva do Bangú Atlético Clube.

Parabéns pelo Blog.

Marcelo.

Sandra Regina disse...

Esse meu amigo!!! Muito bom ler o comentário dele aqui.
Obrigada Marcelo.

Luís Carlos Oliveira disse...

Nem tudo está perdido quando resta uma esperança!
Da próxima vez muita coisa pode ser diferente!

Fabíola disse...

Concordo com seu amigo Marcelo!!

SAUDAÇÕES TRICOLORES!!!!!

Como não conseguimos te influenciar??? Então... no próximo jogo vc vai comigo!! ;))

Postar um comentário

O Clube do Salto: Copa 2010 (Um tanto quanto atrasado, mas antes tarde do que nunca) - 2011 Theme by Kali Vieira