Adquira seu livro aqui!

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Tem que ter estômago...

Política tem que ter estômago, mas eu não tenho. Odeio a podridão que se instalou em nosso país. Me dá nojo.

Não consigo nem olhar direito para o nosso governador Sérgio Cabral, mesmo que pela televisão. Sou professora e conheço de perto o seu trabalho. Só não vê quem não quer. E, assim como ele têm muitos.

Quantas mentiras nesse covil! quanto dinheiro gasto em propaganda. Quanta gente mamando nas tetas do governo, diga-se do povo.

Com tudo que tenho presenciado, ouvido, pesquisado, tenho me sentido meio num mato sem cachorro. E olha que não faço vista grossa para nada, pesquiso mesmo. Além de assistir a todos os debates, corro atrás dos bastidores para saber o que anda rolando por traz dos panos. Posso adorar o candidato(a), que vou fundo para saber se é mesmo tudo o que penso. E pior, não tem sido.

Esta semana mais uma decepção. E olha que adoro a Marina. Ser alfabetizada aos 16 anos e chegar onde chegou, só mesmo tendo muita fibra . Mas por que está mudando justamente agora? Ou seria ainda bem que agora?

O que vou fazer? Para onde vou correr?

Se essas são suas verdades, não negocie. Pois independente do que pensam foi justamente sua postura irreversível que fez de você a pessoa brilhante que é. Não me deixe sem opção.

É Marina, lamento muito, mas depois das últimas declarações você acabou de perder o meu voto.

Eu ia votar em você mesmo que estivesse em último lugar. Mas agora não mais. Você pode até estar ganhando alguns votos com a nova postura, mas está perdendo alguns também. E é assim mesmo. Ganhando votos de quem não te admira, porque você cedeu e perdendo de quem estaria com você até o final, justamente porque você cedeu.

Será que o poder corrompe mesmo até aqueles que ainda nem chegaram nele?

E por isso tudo, hoje, vésperas das eleições, e eu não sei o que fazer.

Heloisa, por que você não está no páreo?

0 comentários:

Postar um comentário

O Clube do Salto: Tem que ter estômago... - 2011 Theme by Kali Vieira