Adquira seu livro aqui!

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Leonardo Gonçalves

gospelmusiccafe.com.br

Com tantos músicos na família é claro que vivo cercada de boa musica. Aliás, minha trajetória na música vem de longa data. Quando pequena estudei piano, minha adolescência e juventude passei cantando em um grupo jovem super contemporâneo para época, chamado Grupo Apocalipse,  e também em um coral (Êxodo) que existe até hoje, de uma igreja presbiteriana que ficava em Nilópolis (baixada fluminense), onde carrego inúmeras e maravilhosas recordações.


Minha família por parte de pai é muito musical, temos compositores, arranjadores, maestros e muitos cantores além de saxofonista, clarinetista, pianistas entre outros. Por parte de mãe também temos alguns compositores.

Claro que com tantas influências acabei indo um pouco para este lado também. Quando jovem fiz algumas composições, ganhei dois festivais, e na fase já adulta, acabei me envolvendo com um grupo de jovens, que dançava e cantava (Tribo de Levi), nessa época voltei a compor bastante, o grupo trabalhava praticamente com as minhas composições. 

Ainda na juventude fiz algumas participações com o coral da Gama Filho e ainda integrei um grupo de gravação, que fazia back vocal para alguns cantores famosos. Nesse período fiquei deslumbrada por frequentar gravadoras e conhecer alguns artistas, mas como era muito nova e normalmente as gravações eram noturnas, meu pai acabou com a minha graça. Chegamos até a gravar um disco de natal e a participar de um comercial de televisão. Tô tentando lembrar o nome do grupo, mas não consigo, meus amigos que estiveram comigo naquele período bem que podiam me ajudar, né Elias?

Hum... aqui em casa, hoje em dia, musica rola o dia inteiro. Rodrigo tem uma banda de pop rock que eu amo, o 1º CD ficou fantástico, você pode conferir uma das músicas (madrugada), aqui. O Rômulo, meu outro filho, está envolvido com musicas em várias esferas, uma delas vc tb confere aqui

Por causa disso, aprendo muito com eles sobre os mais variados estilos.

Uma das minhas ultimas descobertas foi Leonardo Gonçalves. O que é isto!!! Fiquei impressionada com o talento do cantor e compositor. Que voz!!! Quando ouvi pela primeira vez fiquei tão parada que não conseguia mais ouvir outro cantor. Rômulo, que foi quem me apresentou a voz tão especial, acabou indo, acho que na Barra da Tijuca, a uma apresentação dele e trouxe um CD/DVD autografado. Aí que pegou mesmo. Fiquei apaixonada pela música – Livre sou – que vc pode conferir aqui . Ouvi tanto que acho ter esgotado a paciência de todos que estão a minha volta que sabem a musica até de traz pra frente. Sorry, sou mesmo muito intensa, reconheço.

De todas as dicas que tenho dado essa é de ouro, e pra provar que a aprovação é geral, olha o que o Ed Mota fala dele aqui.

Já tem um link aqui a esquerda do meu blog para o blog dele, caso você queria saber mais ou mesmo acompanhar sua agenda. Ah, sabe o que soube por lá? Que a esposa dele também canta... doida para conferir.

Bem, de tanto falar dele hoje, já sabem que o CD, esta semana, volta para a vitrolinha (ainda existe essa palavra?) de onde nunca devia ter saído, certo? Ouvirei o CD hoje, amanhã e durante o resto da semana para delírio dos meus familiares. Afinal, música rege e rega mesmo a minha vida. E cá pra nós, música é mesmo fundamental.
E.T.: O grupo que falei acima (Grupo Apocalipse), se reencontrou 30 anos depois. A foto abaixo é de parte do grupo, a outra parte chegou atrasada para a foto, como sempre...hehehhe

Da esquerda para direita: Etiene, Margareth, Eu, Cida e Celinelena. Onir, Eliase ao piano Pr. Claudio

Pra quem falou que ia escreve pouco por esses dias... aff....

4 comentários:

Anônimo disse...

Oi, Sandra !
Depois vou conferir o repertório do cantor Leonardo Gonçalves.
Agora, parabenizo o seu filho Rômulo,pelo seu talento como cantor(nota 10) e pelo sucesso do seu grupo . O show foi muuuiito bom!
Ah!Adorei o livro!
Bjs,Mônica -CEE

Fabíola disse...

A veia artística está na família mesmo!!! Acho o máximo!!! :)

Realmente, pra quem falou que não estava inspirada por esses dias.. até que o post ficou enorme! Percebe-se que música inspira até na hora de escrever!! :D

Bjão!
Fabíola

Heliana Martins disse...

Passando por aqui para apreciar... e aproveitando para dizer que a Tribo continua, ministério que vc começou! Aliás, quando o Leonardo Gonçaves for na sua igreja de novo chama a gente pra dançar "Livre sou", vai ser o máximo! Beijo amiga.

Anônimo disse...

Nossa ! Nunca soube desse lado ! Que engraçado, né ? Sabia dos meninos (amei os links que vc colocou), mas o seu não sabia rs rs rs

Adorei o post e curti a música do Leonardo tb. Música é tudooo :)

Bjão, Rê Werneck

Postar um comentário

O Clube do Salto: Leonardo Gonçalves - 2011 Theme by Kali Vieira