Adquira seu livro aqui!

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Tributo à amizade

Retirada do orkut da Fabíola

Já falei por aqui sobre minha falta de afinidade com animais por causa de um trauma de infância, e também que já ouvi de certas pessoas que eu não devia ser gente boa por causa disso.

Acho que quem me disse isso não me conhecia bem, e que, as pessoas não podem ser julgadas por um requisito só, porque somos um somatório de comportamentos.

Mas o post de hoje, embora eu tenha mencionado isso tudo aí acima, é uma homenagem a uma amizade muito bonita da Fabíola com sua cachorrinha Susi. Foi através dessa linda convivência que comecei a entender melhor a amizade entre as pessoas e seus animais de estimação.

A Susi não está mais entre nós, se foi na tarde de ontem. Mas gostaria que minha amiga Fabíola, que neste momento está sofrendo tanto, afinal foram 17 anos de convivência, soubesse que a amizade delas deixou algumas lições.

Fui visitar a Susi na semana passada e encontrei-a deitada numa cama, com soro numa das patinhas e com sua amiga ao seu lado, acariciando-a e fazendo de tudo para que ela se sentisse melhor. Se uma pessoa que não gosta de bichos pode ser taxada de não confiável, sabemos que quem trata um bichinho dessa forma, só pode ser uma pessoa pra lá de especial. E ela é. Ficou com a Susi até o final, providenciando todos os cuidados possíveis.

Querida amiga saiba que fiquei mais honrada ainda em ter uma amizade como a sua depois que vi como você tratou sua cachorrinha nesses últimos dias. Saiba que você me ensinou algo que eu não compreendia, que é esse amor incondicional entre os bichinhos de estimação e seus donos.

Fique em paz sabendo que tudo o que você fez foi muito lindo e que a Susi teve o melhor que um amigo pode ter durante sua vida, que foi sua amizade e lealdade até o final.

Bjs

4 comentários:

Patricia Araujo disse...

Que lindo, fiquei emocionada!!! Homenagem mais do que merecida!!!! Amiga, vc é muito especial!!! Bjs

Fabíola disse...

Obrigada, amiga! AMEI sua homenagem.
A Susy foi minha filhinha, minha amiguinha, minha companheirinha, meu presentinho.... fiz TUDO e faria tudo de novo para ela ficar boa.
Infelizmente ela me deixou na madruga do dia 01, às 4:18... deixando meu coração esmigalhado.
Dói muuuuuuuuuuuuito... muitas saudades da minha pretinha básica!!

Adoro essa foto... aparece bem meu olhinho brilhante...

Obrigada mais uma vez!

Obrigada pela amizade de vcs... Paty, Sandra e todas que estiveram comigo e entendem o quanto a Susy fazia parte da minha vida - e vai continuar fazendo, pq essa cachorrinha vai ser impossível esquecer.

Bjs,
Fabíola

Alexandre Salim disse...

Alguns cachorros, não todos, têm uma alma limpa, bondosa e amiga. E isso desperta em seus donos sentimentos similares, o que os faz sentir bem. Eu gosto muito de cachorro, mas falta o espaço para um. Meu pai adorava também. Gosto de puxar o rabo, dar banda, apertar o focinho, puxar a orelha e botar o braço na boca deles. Mas só dos mansos é claro.

®ê Werneck disse...

Amiga, as pessoas que MALTRATAM animais é que não são confiáveis. Não há problema algum em não ter intimidades com bichos.

O sofrimento da Fabíola foi acompanhado virtualmente por mim. Não consigo mensurar a dor dela, mas rezei e rezo pra que ela transforme tudo em mais amor pra Susi. Os verdadeiros amigos são inesquecíveis !

É por isso que a gente frequenta esse cantinho :)

Um beijo nas duas !

Postar um comentário

O Clube do Salto: Tributo à amizade - 2011 Theme by Kali Vieira