Adquira seu livro aqui!

domingo, 10 de julho de 2011

Cirurgia!!! Sou medrosa.#prontofalei

http://abare.redemocoronga.org.br/2008/11/21/centro-cirurgico-no-abare/
Todas as minhas amigas ou não já sabem que vou fazer uma cirurgia amanhã (histerectomia total), isto porque além de ser medrosa sou dramática e ainda falo pelos cotovelos. Sendo assim poucas coisas na minha vida ficam em segredo, só mesmo o que merece um silêncio de tumulo.

Pois é, parece que estou pronta, mas não estou. Fiz o que era preciso para ficar mais confortável como: uma progressiva e reflexo para me sentir arrumada o tempo todo. Numa cama de hospital e ainda descabelada, ninguém merece. 

As unhas, no modelo francesinha, estão lindinhas. Dizem que as unhas devem estar sem esmalte, estou levando removedor, se exigirem eu tiro o esmalte na hora.

Adoro comprar camisolas e pijaminhas, e nada como uma cirurgia para justificar o consumismo e aumentar o apetite para essas coisas. Camisolinha rosa e pijaminha lilás.#fresca.

Ainda arrumei uma maletinha com tudo que vou precisar e algumas coisas desnecessárias que tenho certeza não vou nem olhar, mas pelo sim e pelo não vão estar lá ao meu alcance. Além dos celulares, carregadores, laptop, etc e tal.

Dois livros, estou sempre lendo mais de um ao mesmo tempo, duas revistas e um bloco para algumas anotações.

Mas o psicológico não se aquieta. Sabe como estou me sentindo?

Como alguém que vai para uma cesariana e além de volta de mãos abanando volta mutilada, sem uma parte do corpo. Credo!!! Pois é, mas é isso mesmo. Vou voltar sem o útero e isto não é nada agradável para uma mulher, mesmo que todos digam o contrário.

Com isto resolvi que vou fazer mais algumas cirurgias no próximo ano. Esta é a minha 5ª cirurgia:

- retirada de amigdalas/adenoide
- dois partos
- retirada de pólipo
- e agora retirada do útero.
 
Ano que vem vou fazer as pálpebras, colocar um fiozinho aqui e outro ali, além de retocar a barriga, afinal serão 3 cesarianas e isto merece uma reparação.

Só fico pensando e se terei mesmo coragem, afinal, se o medo por algo necessário é tanto, como ficarei por algo que poderia ser evitado? 

Hum, todos nós temos futilidades, a minha é essa. Então, por que não?

É isso mesmo, vou fazer uns reparos e pronto. E para isto vou passar o resto deste ano de regime, pois é condição primordial para qualquer preparo estético. Mas quanto a isto eu já estava no processo e indo muito bem, só parei mesmo por causa dos medicamentos que precisei tomar antes da cirurgia, incluindo ferro por causa da anemia.

Post mais esquisito este aqui, mas bem coerente com os meus pensamentos, pois estou mesmo me sentindo esquisita por causa da cirurgia.

É isto, todo mundo pedindo a papai do céu para tudo correr bem amanhã. Conto com as orações de todos.
E se tudo correr bem prometo um próximo post bem melhor que este.

Bjs
Sandrine

7 comentários:

Barbara disse...

Tenho certeza de que tudo dará certo! E vou falar a mesma coisa que falei para minha mãe quando ela fez a mesma cirurgia. "Vc já tem seus filhos criados, então é melhor tirar tudo agora e aproveitar muito a vida!!"
Acho que o sentimento de todas as mulheres que fazem esta cirurgia é o mesmo. Você está em minhas orações! Vou ficar esperando o próximo post!
Bárbara

Fabíola disse...

Amiga, nada de medo... vai dar tudo certo!! Vc esta e sempre esteve nas minhas orações!!!

O que a Bárbara falou tem toda razão... é uma cirurgia pra vc aproveitar muuuito melhor a vida! Pensa nisso!

Bjs da amiga, torcedora e fã ansiosa pelo próximo post!

Fabíola

Anônimo disse...

Não deixa de ser um luto mesmo. O fim do ciclo reprodutivo é tão marcante como seu início. O senhor tempo vai marcando sua presença mas, equilibradamente, nos deixando mais sabidas.
Fique tranquila. Tudo correrá bem. Estamos torcendo daqui.
bjs
Cristina Figueiredo

Geisa disse...

Querida amiga, não tenha medo. Segure nas mãos de Jesus e vá em frente, deixe que Ele segure as mãos dos médicos. Vai dar certo!Será um problema a menos.
Quanto aos "retoques", dou a maior força...é isto aí, tá incomodando demais e tem jeito de melhorar, faça!!!
Eu tb estou pensando em algo dete tipo. Sou hiper medrosa tb, mas para estes pequenos reparos, nem tanto.
Beijos

Anônimo disse...

Ana Cris,

Amiga tudo dará certo. Deus esstá no controle. Já estou orando por essa causa faz um tempinho. Vc não me respondeu onde será a cirurgia e a que horas ? Estou aguardando o próximo post, e nossopróximo encontro !! Se precisar , levaremos nosso cafezinho, bolinho de laranja até a sua casa !! Pois não vamos aguentar muito tempo de saudades !!beijocas e fique na Paz.

Anônimo disse...

Oi, Sandra!
Tudo dará certo!! E o que vc está sentindo não é medo por covardia,pois é uma situação que deve mexer com o interior feminino.Mas lembre-se que em tudo há dois pólos(positivo e negativo),então concentre-se no positivo e além dos mimos que eber, "mime-se" tb.
Que Deus te abençoe e até o próximo post!
Bjks, Mônica-CEE

Anônimo disse...

Ah, te entendo ! Sou super medrosa. Só fiz uma cirurgia: retirada do apêndice. Tava tirando onda até entrar no centro cirúrgico. Comecei a chorar e fazer meu testamento oralmente rs rs

Bom, fiquei feliz de que tudo saiu bem. rezei bastante e sou da opinião que, depois de ter filhos, é melhor mesmo tirar útero e ovários.

Achei o máximo os seus preparativos ! Muito chique e muito phyno ! Apoiada !

Super beijo, Rê Werneck

Postar um comentário

O Clube do Salto: Cirurgia!!! Sou medrosa.#prontofalei - 2011 Theme by Kali Vieira