Adquira seu livro aqui!

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Fragmentos



Hoje, apenas fragmentos do livro O Clubeo do Salto

  Saraiva - Shopping Rio Sul
Lançamento Rio de Janeiro


















Fragmentos do livro 
O Clube do Salto - Sandrine Pereira
(Textos que você pode usar no seu diário, facebook, Orkut...). Ah, por favor, não deixe de colocar a referência, isto ajuda a divugação e a autora agradece.


Pág. 15
“Os mais experientes são mesmo tolos, acham que sabem tudo. Como já viveram e presenciaram muitas coisas, pensam possuir as soluções para todos os problemas. A maioria não contempla mais um mundo a ser descoberto, outros tomam conhecimento, mas não se atrevem a explorá-lo. Somente uma pequena minoria o invade e o persegue, fazendo dessa nova fase, que vem com a maturidade, um novo estilo de vida. Privilégio de poucos.”

Pág. 24
“Temos alguns demônios que tentam nos reger e, se não tomamos cuidado, eles se expandem e, a partir daí, somos capazes de coisas horríveis, mesmo quando crianças. E, quando viramos adultos, as coisas podem se complicar numa dimensão tão grande que nem gosto de pensar.”

Pág. 34
“Ninguém sabe o que é amor de verdade até ter um filho. Acho que naquele momento, a mãe da Jaque estava experimentando outra realidade: ninguém sabe o que é sofrimento de verdade até perder um filho.”

Pág. 54
“É estranho o que acontece quando alguém desaparece sem dar explicação. A família fica procurando o fio da meada, mas simplesmente ele não existe. Todos ficam presos como se tivessem recebido uma sentença, com remorsos pelo que fizeram ou deixaram de fazer. Encarcerados em solitárias onde só cabem você, suas dúvidas e suas acusações.”

Pág. 55
“Eu tinha um vazio no peito, um buraco no estômago, uma dor na alma, a dor do abandono.”

Pág. 55
“Acho mesmo que os primeiros alunos são muito especiais, isto não é para todo mundo. Como dizem por aí, “poucos podem ser gênios, mas todos podem ser bons”.”

Pág. 65
“E nós, que pensávamos saber tudo umas das outras, começamos a descobrir que, por mais que possamos parecer transparentes, sempre temos os nossos “túmulos caiados”.

Pág. 77
“Se minha mãe estivesse por perto, provavelmente teria dito que a Margô estava ficando doente por causa da sua tristeza. Minha mãe afirmava que nossa mente influencia no nosso corpo e eu, ao me lembrar disso, me senti muito estranha, pois mais uma vez estava constatando e presenciando mais uma das verdades da minha mãe.”

Pág. 96
“Ninguém melhor do que uma mãe para traduzir a nossa dor.”

Pág. 101
“A maternidade é um sentimento ímpar, uma mistura de dor e alegria. Acho que é o mais perto que chegamos da materialização do amor.”

Pág. 126
“Mas depois, com a experiência e com  tudo que presenciei, aprendi que a desgraça anda por aí, rugindo, pronta para nos agarrar. Algumas famílias ela alcança mais rapidamente e com maior intensidade. Outras, de uma forma mais branda, também acaba alcançando. Mas uma coisa é certa, o que vai fazer diferença é a forma com que lidamos com nosso passado. O passado nunca nos abandona, e, mesmo superando os momentos difíceis, ele sempre retorna para nos assombrar.”

Pág. 126
“Não sabemos o que leva uma pessoa ou outra a agir desta ou daquela forma, mas sabemos que cada momento é imprescindível para garantirmos um futuro no qual o passado fique mais no passado do que no presente.”
Pág. 126
“Desde pequenos, nossa vida depende do nosso posicionamento diante das situações. Na maturidade não é diferente, ou vamos viver carregando nossas culpas, ou vamos aproveitar a experiência para tentar fazer o melhor possível, já que mais da metade da nossa vida já foi embora.”

Pág. 127
“Tive a oportunidade de viver numa rua não amaldiçoada – como pensava anteriormente – mas cheia de pessoas corajosas e amigas, pessoas tão maravilhosas que, unidas, superaram todas as dificuldades. Pessoas tão positivas que conseguiram driblar suas tragédias e fazer com que a felicidade encontrasse de novo nosso endereço.”

Pág. 127
“Não tenho mais medo do passado, ele pode estar presente, principalmente porque vai sempre me lembrar que tudo vale a pena enquanto houver amizade".

2 comentários:

Anônimo disse...

Oi, Sandra !

O livro é muito legal, pois trata de histórias da vida, dos sentimentos humanos, dos momentos maus e bons ; de suas superações e principalmente da amizade . Os fragmentos escolhidos, por mim, são os das páginas : 15, 55 (dos alunos), 65 e 96.
Não sou uma “expert” em assuntos literários, mas o seu livro além de ter a sua marca e individualidade;reporta algo da Marta Medeiros e do Machado de Assis.
Bjs, Mônica da Conceição - cee

Anônimo disse...

O da página 34 é o meu preferido ! Arrasou !
Bjs, Rê Werneck

Postar um comentário

O Clube do Salto: Fragmentos - 2011 Theme by Kali Vieira