Adquira seu livro aqui!

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Três Rios

www.tresrios.rj.gov.br
missionariosobral.blogspot.com
Estive este fim de semana na cidade de Três Rios- RJ, para acompanhar os jogos da seleção carioca de vôlei mirim, que tem como integrante minha enteada, Eduarda Miranda (Duda). Foi um fim de semana muito especial, pois as meninas fizeram bonito e ganharam a competição.

Aproveitando a viagem, como costumo fazer, resolvi mandar um mail para o prefeito da cidade, Exmo. Sr. Vinícius Farah, para divulgação do trabalho que tenho realizado junto a algumas escolas da cidade do Rio de Janeiro, com o romance – O Clube do Salto.

 Fiquei muito surpresa ao chegar à cidade e constatar que o prefeito não só havia lido meu mail (coisa rara nesse meio), como também tinha agendado um horário para me receber.

O encontro foi rápido, pois ele estava saindo de uma reunião com empresários e ainda iria receber outras pessoas, mas o tempo foi suficiente para o que eu havia planejado. Fiquei muito feliz com a acolhida e principalmente por encontrar um administrador jovem, cheio de planos e com uma vontade enorme de acertar. E, acima de tudo, pude observar o carinho com que ele trata a educação, o que me levou a admirar ainda mais sua postura.

Sobre Três Rios, encontrei uma cidade em franco desenvolvimento, com muitas obras estruturais e uma população bem satisfeita com a administração atual. Em minha mente havia construído uma cidade menor, com mais características de uma pequena cidade do interior.  Fiquei mesmo surpresa ao conversar com algumas pessoas da cidade sobre as obras espalhadas e pude constatar algo meio raro hoje em dia: uma população que aprova as obras e fala com orgulho das mudanças que têm presenciado.

Quanto à nossa estadia, encontramos uma população muito receptiva, pois além do evento do vôlei, que contava com a presença da apresentadora Xuxa, o que já causa certo tumulto por ser ela quem é indiscutivelmente (adoro a rainha), a cidade ainda estava recebendo a segunda etapa do Tour do Rio, um evento que incluía ciclistas de várias partes do mundo. Mesmo com tudo isso, tanto as atletas da seleção de vôlei, como seus familiares, receberam todo o carinho e atenção da população e da organização, o que fez com que nossa estadia fosse muito agradável.

É muito bom quando passamos por um lugar e ficamos tão bem impressionados assim. Por isso mesmo este post tem também o intuito de agradecer não só ao prefeito, pela gentileza em me receber, mas também aos trirrienses por terem nos tratado com tanto carinho.  Com isto só posso desejar um até breve, pois quem tem um tratamento assim volta sempre.




4 comentários:

Anônimo disse...

Oi,Sandra!
Bom saber do trabalho que realizas junto a algumas escolas, com o seu livro. Sucesso!
Legal,também, termos o relato sobre uma autoridade que exerce o cargo visando, de fato,estruturar a cidade para o bem-estar da sua população.
Bjs, Mônica.

Anônimo disse...

Oi,Sandra!Fiquei muito surpresa e feliz quando vi que O Clube do Salto tinha um blog, pois gostei muito do livro.
Beijo,Louise

Sandrine disse...

Pois é Mônica, gostei muito de conhecer Três Rios. Saudades de vc. Bjs

Louise, que bom te ver por aqui. Vc realmente é uma menina muito antenada. Bjs
Sandra

®ê Werneck disse...

Excelente notícia ! Se começássemos as mudanças pelos municípios ... era um belo adianto !

Bjs

Postar um comentário

O Clube do Salto: Três Rios - 2011 Theme by Kali Vieira