Adquira seu livro aqui!

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Eu já fui apaixonada pelo Jerônimo


ibiubi.com.br

Em 1970 vai ao ar uma novela de Janete Clair chamada Irmãos Coragem. Um dos personagens da novela era Jerônimo Coragem (Claudio Cavalcanti), que amava sua irmã postiça chamada Potira (Lucia Alves).


Eu, com apenas 13 anos de idade, numa época de pura inocência, era apaixonada pelo Jerônimo. Sonhava com ele e tudo. Como eu era infantil!!! Em sonho eu chorava, amava, brigava e até casava com ele. Mantive esse “amor” durante toda a novela e um pouco depois também, pois transferi a paixão do personagem para o ator que passou a ser o meu preferido. Eu dividia meus sonhos e paixão com minhas amigas mais chegadas da escola, que eram apaixonadas pelo Tarcísio Meira, o João Coragem, e, por isso mesmo, entendiam meus mais sinceros sentimentos.

Na minha casa eu nada podia dizer. Minha irmã mais velha, a Cida, já era muito mais madura do que eu, embora nossa diferença de idade fosse apenas de 11 meses, e com certeza acharia ridícula a minha atitude.
Antes, eu já havia sido apaixonada pelo ator Leonard Whiting, do filme Romeu e Julieta. Tinha poster no quarto e tudo. E também por Malcom Roberts, que ganhou o Festival Internacional da Canção aqui no Brasil, com a música Love is all, em 1969 – você pode conferir aqui.

Depois, amadureci só um pouquinho e comecei a me apaixonar por pessoas que estavam ao meu alcance. Mas mesmo assim continuei uma romântica incorrigível. Sou até hoje e, por isso, me atropelei várias vezes, como também passei por cima de tantos outros. Mas, quando namorava, sempre achava que seria para a vida toda. Em alguns casos cheguei a pensar em pacto de sangue, aff... ainda bem que não fiz.

Só bem mais tarde, aliás, mais tarde do que a maioria dos mortais, é que comecei a colocar os dois pés no chão. Ou pelo menos um. 

Até hoje lembro com carinho dessa época de muita inocência e recheada de bons sonhos.  Não sou saudosista, até porque o passado não é feito só de coisas boas. Mas gosto de trazer à memória esses bons momentos. 

Claro que não é raro os maus momentos quererem vir juntos, mas, depois de muita análise, eu já me perdoei e deixei os fracassos em um lugar seguro no passado.



1 comentários:

®ê Werneck disse...

Own ! Tb era assim de me apaixonar por atores e pessoas intangíveis. Depois veio o pé no chão. E depois veio o "não tô me apaixonando por ninguém" e isso me preocupa. Acho que ano que vem vou fazer análise ! rs

Bjsssss de quem tem saudade de ser romântica !

Postar um comentário

O Clube do Salto: Eu já fui apaixonada pelo Jerônimo - 2011 Theme by Kali Vieira