Adquira seu livro aqui!

quarta-feira, 21 de março de 2012

Marilyn Monroe

maisumadivanomundo.blogspot.com 

Tenho muito que postar por aqui, mas como estou com o braço esquerdo imobilizado (sou canhota) e com dificuldades para teclar com a mão direita, vamos ter que ir com calma, mas aos poucos eu chego lá.

Vamos começar por um mito.

A revista Marie Claire de março traz uma reportagem – 50 anos sem Marilyn Monroe – Dores e amores da mulher mais sexy do mundo.
Não sei o quanto você sabe sobre Norma Jeane Mortensen (nome de batismo) que nasceu no dia 1º de junho de 1926 em Los Angeles, Califórnia-EUA e morreu em 5 de agosto de 1962 (36 anos) também em Los Angeles.

A história dela é rica a começar pela busca do seu pai verdadeiro, uma mãe com problemas mentais, sua passagem por orfanato e seu romance com o presidente John F. Kennedy.

Depois de muito lutar, estudar e brigar com a mídia para não rotulá-la do que poderíamos chamar hoje de “loira burra” (detesto este termo), foi consagrada como uma atriz linda e carismática, mas também melancólica, e teve um final triste como muitos outros ídolos que vivem em conflitos extremos.

A versão oficial da sua morte foi de overdose pela ingestão de barbitúricos, mas todos sabem haver muito mais do que isto visto o envolvimento do FMI e também as ameaças sofridas por quem tentasse ir fundo nas investigações.

Teria muito mais a dizer mas sua história está em várias páginas da internet, portanto, se tiver curiosidade, e acho que vale conferir, vá em frente.

Vou narrar apenas um fato curioso que Mônica Serino - diretora de redação -  da revista mencionada acima publicou na parte de carta o editor, para vocês conhecerem um outro lado da Marilyn que poucos conhecem.

“Dizem que quando a Ella Fitzgerald foi impedida de se apresentar em um teatro onde os negros não eram bem-vindos, Marillyn os obrigou a recebê-la e, em troca, prometeu estar presente na primeira fila em todos os dias do show. A promessa foi cumprida e hoje, 50 anos depois, fica claro que ela era muito mais do que uma bomba sexual. Era uma mulher inteligente, sensível e com convicções políticas.”

Beijo e boa Semana a todos.

3 comentários:

Fabíola disse...

Atras de um grande astro sempre tem grandes histórias, e com Marilyn não seria diferente.
Quanto a sua vida pessoal li uma fez sofria de endometriose... não sei se estou delirando, mas agora até vou confirmar essa história na internet... enfim... se for tb, serve só de curiosidade.

Essa semana assisti uma entrevista da Maria Gabriela com a Palmirinha... aquele professora de culinária que se tornou famosa no programa da Ana Maria Braga... não vou contar aqui a entrevista, mas só vou falar que ela esta lançando um livro da vida dela....... é óbvio ela está longe de ser uma diva, mas a história dela é digna de estrelismo.
Ainda não li, nem sei se já está a venda, mas fica a dica e acho que a Sandrine vai gostar tb.

Bjs,
Fabíola

Odair Roberto disse...

Sandrine!
Tudo Bom?
Já que este assunto é Marilyn, porque não assistir meu clipe musical? (è uma homenagem)
Por favor, se possível ajude-me a difundir.Obrigado e até a próxima.
www.youtube.com/watch?v=27ubVBOzCEc

Sandrine disse...

Oi Odair,
assisti e já está sendo divulgado.
Obrigada por visitar meu blog.
Abçs

Postar um comentário

O Clube do Salto: Marilyn Monroe - 2011 Theme by Kali Vieira