Adquira seu livro aqui!

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Brigue apenas com quem te fez mal!!!

sitionovoemdestaque.blogspot.com

Não generalize, não coloque todos no mesmo saco. Esse negócio que dizem por aí “homem é tudo igual, só muda de endereço” ou que “todo pastor é ladrão”, e por aí afora, é coisa de quem tem preguiça de pensar.

Onde já se viu achar que todas as pessoas de algum seguimento são iguais?

Pois quero dizer que conheço Cristão, macumbeiros, negros, brancos, amarelos, gays, bissexuais, heterossexuais, políticos, professores, médicos, policiais, ricos e pobres  bons e maus.

As pessoas, infelizmente, são assim, pegam “atalhos”, independente da cor, opção religiosa, sexualidade ou mesmo posição social.


Portanto, pense um pouco antes de julgar, você pode estar magoando uma pessoa querida que tanto te quer bem, que tanto te faz bem, porque você é incapaz de pensar um pouco antes de atirar essas frases de efeito.

Sou Cristã convicta, amo alguns líderes religiosos e tenho pena de outros, mas nem por isso nego minhas convicções. Tento melhorar a cada dia, embora, às vezes, sinto que dou um passo pra frente e dois para traz, mas continuo tentando porque nem sempre é assim.

Respeito é algo admirável em um ser humano, e se você não respeita as pessoas que estão próximas, quem você vai respeitar então?

Pare e pense um pouco, você vai perceber que tem dito muita besteira e tem se tornado macaco de imitação. Crie suas próprias ideias e reflita sobre elas. Os caminhos obscuros são construídos assim, em cima de cabeças que se deixam levar.

Não abra mão do que você tem de melhor, livre arbítrio de pensar e agir. Não seja mais um na multidão a ser manipulado.

É só isso mesmo, brigue apenas com os corruptos, ladrões, desonestos, mas dê nome aos bois. Não generalize. Brigue apenas com quem te faz mal.

Boa semana para todos.

6 comentários:

Anônimo disse...

Isto aí! Boa semana! Bjs
Lilian

Anônimo disse...

show de bola....levarei para a vida.
Lilian Grace

Alexandre Salim disse...

Precisamos começar a duvidar dos nossos pensamentos e questionar suas origens. Na correria moderna, terminamos por pensar o querem que pensemos, mas que continuemos achando que os pensamentos são nossos e, não, dos outros. É assim na política, nas propagandas de produtos e serviços e também nas más companhias. Tudo no estilo "água mole em pedra dura tanto bate até que fura". Olho vivo para não cair na rede.

Fabíola disse...

Perfeito!! Mandaria esse texto para pelo menos meia dúzia de pessoas q conheço!
E difícil é aturar essas pessoas intolerantes, soberbas, mas que no fundo não passam de "macaco de imitação" e ignorantes sem respeito por nada...

Aff...

Bjs!
Fabíola

P.S.: A Lilian que escreveu ai em cima é aquela minha amiga que foi no lançamento do seu livro! Legal!!

Duas Moças Prendadas disse...

Oi Sandrine, excelente texto concordo contigo!
Beijos !
http://casascoisaseoutros.blogspot.com.br/

Anônimo disse...

É isso aí! As generalizações muitas vezes ocorrem devido a falta de reflexãa,ímpeto e ignorar fatos como realmente são.
Bjs, Mônica .

Postar um comentário

O Clube do Salto: Brigue apenas com quem te fez mal!!! - 2011 Theme by Kali Vieira