Adquira seu livro aqui!

terça-feira, 12 de junho de 2012

Dia dos namorados ou o dia de São Valentim

tenhomaisdiscosqueamigos.virgula.uol.com.br

“O bispo Valentim lutou contra as ordens do imperador Cláudio II, que havia proibido o casamento durante as guerras acreditando que os solteiros eram melhores combatentes.
Além de continuar celebrando casamentos, ele se casou secretamente, apesar da proibição do imperador. A prática foi descoberta e Valentim foi preso e condenado à morte. Enquanto estava preso, muitos jovens lhe enviavam flores e bilhetes dizendo que ainda acreditavam no amor. Enquanto aguardava na prisão o cumprimento da sua sentença, ele se apaixonou pela filha cega de um carcereiro e, milagrosamente, devolveu-lhe a visão. Antes da execução, Valentim escreveu uma mensagem de adeus para ela, na qual assinava como “Seu Namorado” ou “De seu Valentim”.

Já tive todo tipo de dia de namorados:
Solteira, casada, divorciada, noiva.... e,  em especial , um muito inusitado.

Estava eu chateada por estar sozinha e resolvi fazer comprar em um supermercado da Barra da Tijuca, zona Oeste do Rio de Janeiro. Fui bem tarde, tipo umas nove horas da noite. Achei que iria encontrar o supermercado vazio, me enganei. Estava cheio e bem cheio, tinha até filas nos caixas.

Olhando para os lados observei muitas outras pessoas sozinhas, parecendo ter tido a mesma ideia que eu, lugar muito improvável de se cruzar com casais românticos.

Comentei com uma moça da fila ao lado: - Pensei que encontraria um deserto de gente aqui. Ninguém tem namorado hoje em dia?

Ela riu e completou: - Pensei a mesma coisa...  Em seguida deu uma risadinha.

O rapaz atrás dela acrescentou: - Acho que todos os solteiros tiveram a mesma ideia.

Um homem já mais velho, a minha frente palpitou: - Pensei que só eu estaria aqui hoje, já vi que tem muita gente solta por aí.

O papo começou a ficar animado e de repente, enquanto esperávamos, estávamos umas seis pessoas rindo, brincando e soltando piadas sobre solteiros.

Moral da história, combinamos de tomar alguma coisa quando saíssemos dali.

Cada um que pagava as compras, ia até o carro guarda-las e depois voltava pra frente do supermercado esperar os outros.

Fomos então comer pizza num lugar bem perto de onde estávamos se é que na Barra existe algum lugar perto.  Foi super. Divertido, tanto que só fomos para casa por vota das 3 horas da manhã.

Quem diria!!! Como as coisas são imprevisíveis!!! Mesmo sozinha, posso garantir que foi um dos melhores “Dia dos Namorados” que já tive.



1 comentários:

Fabíola disse...

Ahhh.. muito legal!!! Vc já tinha me contado essa... acho que vou pro mercado hj!!! rsrsrs...

Como já li numa piadinha dessas do Facebook: Se o dia é dos namorados a noite é dos solteiros!! hauhauahuaha...

Lembro de um dia dos namorados tb bem inusitado, mas depois te conto.. ou melhor, te relembro... pq vc tb já conhece! ;)

Bjs!
Fabíola

Postar um comentário

O Clube do Salto: Dia dos namorados ou o dia de São Valentim - 2011 Theme by Kali Vieira