Adquira seu livro aqui!

sexta-feira, 3 de maio de 2013

A proposta

http://www.google.com.br/search?q=um+barquinho+no+oceano

Hoje, ouvi a seguinte história:

“Um dia, um homem estava perdido em uma ilha e pediu a Deus para mandar um helicóptero para salvá-lo. Ele possuía apenas um palito de fosforo, preparou uma fogueira e disse para si mesmo: - Só vou usar esse palito quando um helicóptero aparecer.

Após alguns dias, continuando ele suas preces, avistou um barquinho e pensou:
- Não vou usar o palito de fósforo porque poderei desperdiçar uma oportunidade. O barco é pequeno, está longe, talvez não veja a fogueira. Vou esperar o helicóptero.

Depois de um tempo maior, passou um navio.  O tal homem, embora já sem forças, pensou: não é um helicóptero. Eu pedi um helicóptero e vou esperar por ele com toda minha fé.

Agora, já com poucas esperanças, mas ainda exercendo sua fé, viu que um transatlântico passava bem perto dele. Mas, mesmo assim, resolveu esperar o helicóptero que não veio e ele, obviamente, morreu.

Chegando lá em cima, perguntou a Deus:

- Mas Senhor, eu pedi com tanta fé, por que o Senhor não mandou o helicóptero?

E Deus respondeu: - eu te dei três chances e você não agarrou nenhuma delas.”

Nem sempre o que tanto desejamos vem da forma que esperamos, mas vem.

Esteja sempre atento às oportunidades. Tenha um coração livre, porque só assim você poderá enxergar a benção que você está esperando, só que vindo de uma forma que você nunca, em seus maiores devaneios, poderia imaginar.

O que essa história tem a ver com o título do post?

Porque hoje eu recebi uma proposta, e, como sou totalmente movida e comovida por desafios, aceitei. Terei muuuuuuuuuuuito trabalho para os próximos meses. Mas estou muito feliz. 

Em minhas preces eu também andava pedindo um helicóptero, mas vou aproveitar o barquinho. Digo barquinho não por causa do projeto que é grandioso, mas por achar que viram em mim algo maior do que realmente sou. Mas, se alguém acreditou em mim, mesmo que temerosa, vou correr muito para estar apta e não decepcionar. E... quem sabe? É, quem sabe ele não vai se transformar em um helicóptero e me leve para voar em lugares por mim ainda não explorados?

Bom fim de semana a todos.

4 comentários:

Anônimo disse...

Que lindo!!!! Parabéns você merece isso e muito mais... beijoooos! Jéssica! :)

Aaliyahrj disse...

Por esperar o grande helicóptero, abri mão de alguns barquinhos... Perdi algumas oportunidades, mas hoje estou atenta a e aberta a novas experiências.
Bjoks

Fabíola disse...

Nossa!!! Que legalllll!!!!! #Curiosa!!

Bjão,
Fabiola

Raffaella disse...

Parabénsssssssss! Beijos Raffa (cvc)

Postar um comentário

O Clube do Salto: A proposta - 2011 Theme by Kali Vieira