Adquira seu livro aqui!

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Se “quem canta seus males espanta”, quem dança ...



Não é novidade pra ninguém minha paixão pela dança. O balé (ballet) clássico é minha preferência, mas gosto muito também de jazz, sapateado, street dance...
 
Estes últimos dias dediquei um tempinho para prestigiar duas pessoas muito queridas: Rebeca Armendro e Renata Weneck (a Rê do blog – Sem sentir saudades), em suas respectivas apresentações de dança, e vou falar um pouquinho disso por aqui. 

A Rebeca,  que se apresentou sábado no teatro Carlos Gomes, eu conheço a pouquíssimo tempo. Mas desde o primeiro momento percebi que ela encanta a todos com o seu sorriso, seu jeitinho meigo e principalmente pelo seu estilo de bailarina.

Ouvi uma vez de uma bailarina e professora de sapateado (Rayssa Bentes), minha norinha, que uma bailarina já nasce pronta. Que as pessoas podem fazer todo tipo de dança, mas, com o ballet é diferente. Não é para qualquer um. Então, depois disso, afirmo e assino embaixo – A Rebeca nasceu bailarina. Quanto talento!!! Quanta graça!!! A platéia vibrava quando ela aparecia. 

Agora um recadinho diretinho pra Rebeca: Nunca desista de dançar. Eu sei o quanto você sonha com a dança. Portanto, fique feliz porque você está no caminho certo.

Quanto a foto:  espereipor uma do dia, não chegou. Mas você está muito bem representada com esta.

A outra apresentação foi ontem no Teatro dos Quatro. Em se tratando da Rê eu sempre vou esperando o melhor (quem segue o blog dela sabe exatamente do que eu estou falando), mas, mesmo assim, eu sempre me surpreendo.  Ela dança por prazer, mas bota prazer nisso! É nítida a satisfação que ela desempenha seu papel. Muuuuuuito bom vê-la dançar!

Perfeccionismo e charme - quer dobradinha melhor que esta? Fica tudo lindo. 

Um recadinho também pra Rê: esteja onde estiver dance sempre, a platéia agradece. Saí de lá feliz da vida relembrando as aulas de sapateado que fizemos juntas. A dança sempre esteve presente em sua vida, ainda bem que você não parou pelo meio do caminho. E se já chegou até aqui não pare agora, certo?

Ah, e não se esqueça de me convidar sempre.

A foto: os figurinos das outras danças estavam lindos, mas a foto acima... com essa carinha de sapeca... tá demais, tinha que registrar com esta.

Não podia deixar de registrar aqui alguns detalhes:

1º Revi uma grande amiga, também chamada Sandra, mãe da Rê, uma excelente professora de história que trabalhou comigo no Colégio Garriga de Menezes. Que saudades!!! Foi muito bom reencontrá-la. Ela estava com seu marido e com sua mãe, a avó da Rê, que deixa opiniões no blog dela. Não é o máximo ter uma avó que escreve no seu blog?

2º Tinha uma turma da terceira idade que deu um show!!! Grupo muito aplaudido que deixou muita gente mais nova morrendo de inveja. Parabéns ao grupo, aos professores e em especial a Maria Fernanda, professora da Rê, pelo excelente trabalho. Fiquei impressionadíssima com o bom gosto de tudo.

Hum.... que saudades da época que eu também dançava.

Completando o título...
Se “quem canta seus males espanta” quem dança...  ah, quem dança consegue tudo. Dançar vai além de tocar a alma.

Parabéns meninas!!!

E.T.: Fabíola, minha companheira de eventos, você teria adorado esses últimos dias aqui. Kkkkk

3 comentários:

®ê Werneck disse...

Ai que lindo ! Os olhos encheram d'água até :)

1º Obrigada por todas as palavras. Emocionaram !!! Na minha foto sapeca, só faltou o meu batom rosa :)

2º Concordo: bailarina nasce pronta ! A gente, que corre atrás, sabe o quanto dá trabalho. Na próxima, vou assistir Rebeca com vc !

3º Fiquei mega feliz do seu reencontro com a minha mãe e por vc ter conhecido a minha vó. Agora, resta marcar o dia de tricô lá em casa rs rs rs

4º Repito o que disse lá no blog: eu não tenho palavras para agradecer tanto carinho e zelo ! Ter a sua amizade é uma das minhas maiores felicidades.

Por fim, um recado meu para a Fabíola: Senti sua falta com a Sandra ! Só perdoei porque vc estava em Roma no momento ! Mais "chic" impossível :) :) :)

Bjs a todos que passam por aqui e um MEGA ESPECIAL pra essa escritora incrível !!!

rayssa bentes disse...

É verdade tia!! hahaha
Balllet tem que nascer.. mas as outras danças qualquer um pode aprender! :)

Enfim, arrasou na finalização do post ' Se “quem canta seus males espanta” quem dança... ah, quem dança consegue tudo. Dançar vai além de tocar a alma.' !

beijoooooooos sogra linda!

Fabíola disse...

Na próxima apresentação eu vou, Renata!! Tenho certeza q vou adorar!!!

Bjss!

Postar um comentário

O Clube do Salto: Se “quem canta seus males espanta”, quem dança ... - 2011 Theme by Kali Vieira