Adquira seu livro aqui!

sábado, 26 de fevereiro de 2011

Dieta!!!

bregorama.blog.uol.com.br
Detesto mau humor, sempre detestei. Não sei conviver com pessoas que de uma hora pra outra mudam completamente. Credo!!!

Mas, vamos admitir, fazer dieta deixa qualquer um de mau humor. Estou mergulhada numa dieta e isto está acabando comigo, por isso o momento é muito tenso.


Vou confessar que já tentei vários tipos de dieta. Como o Ronaldinho (agora estou em moda), também tenho problemas de hipotireoidismo, e, portanto, metabolismo lento para emagrecer.

Quando era mais nova fechava a boca por uma semana e pronto, todos os quilinhos que eu julgava ter a mais iam embora de uma vez só. Quando se é jovem, além do metabolismo ajudar muito, são tantas as atividades que fazemos, e uma atrás da outra, que gastamos mais energia do que consumimos. Fica muito fácil manter o peso.

Dizem que depois dos 30, a cada novos 10 anos, fica ainda mais difícil emagrecer. Até 20 anos moleza. Dos 30 aos 40 começa a complicar um pouquinho. Depois dos 40 tem que se esforçar muito o mês todo para perder de 1 a 1 quilo e meio por mês. Dos 50 em diante tem que acreditar em milagres, passar muita fome, fazer exercício e no final do mês constatar que emagreceu apenas meio quilo. Portanto jovens, mantenham o peso enquanto é tempo.

Uma vez conheci uma dieta que ficou tão famosa que virou livro e vendeu no mundo todo – Só é gordo quem quer – João Uchoa Junior. Era uma dieta onde se comia só um tipo de alimento por dia, mesmo que em muita quantidade. Consegui fazer até o dia do abacaxi. E em que abacaxi eu me meti, fiquei com a boca tão ferida que emagreci por não conseguir comer mais nada durante o resto da semana. E mesmo adorando abacaxi fiquei um bom tempo sem nem poder pensar na frutinha.

Depois tentei a dos vigilantes do peso. Eram tantos depoimentos de pessoas que haviam perdido quilos e quilos a cada semana que resolvi tentar. Fui a primeira reunião. Gente, eu sei que a dieta funciona, mas que reunião era aquela. Tratavam a todos como se estivessem, vamos dizer, “macacos de auditórios”. Funcionava mais ou menos assim: Uma dirigente falava algo lá na frente e pedia para as pessoas que estavam sentadas do lado esquerdo repetirem. Depois era a vez dos que estavam do lado direito. Aí ela comparava os dois lados e dizia: - Tá fraco, mais alto. O lado direito vai ganhar. Palmas para o lado direito. Saí de lá em disparada e tomei a maior aversão a tudo o que se tratava de vigilantes do peso. 

Depois descobri a famosa dieta da proteína do Dr. Atkins – outro livro record de vendas. E, embora eu adore a dieta, emagreci 10 quilos na época do casamento, como você pode comer a quantidade que quiser acaba deseducando ainda mais o organismo. Você se acostuma a comer muito e essa é a parte vilã da dieta. Ao atingir o peso desejado você está tão viciando a comer muito que não consegue se controlar. E como passa a comer carboidratos também o estrago é grande.

Finalmente me rendi a dieta dos pontos, que é uma adaptação dos vigilantes do peso, tudo isso para me fazer morder a língua.

Estou conseguindo bons resultados. Além da dieta ainda estou caminhando 3 x por semana em volta do Maracanã e fazendo natação também 3 x por semana. Em 9 dias de dieta já emagreci 2 quilos e 300 gramas. Um recorder em se tratando da minha faixa etária.

Quantos quilos eu quero perder? Uns 10, isto para ficar com uma margem para eventuais festas.
Mas, enquanto isto lamento informar que meu humor não está dos melhores. Estou passando um pouco de fome. Hum... mentira, pouco nada, a fome é grande, meu organismo não tem um pingo de educação alimentar.  Por isso, por causa da bendita dieta, mesmo me chamando de bonita, magrinha, e outras coisas que adoraria ouvir em outros momentos, ando tendo vontade de avançar, bater, morder, resmungar, reclamar... 

Vou logo avisando – mantenham distância – mas prometo que é super temporário, vou voltar ao que era antes assim que atingir minha meta. Até lá vou hibernar em pleno verão.

Texto sem correção, maridão super ocupado. Que nada, acho que ele também está mantendo distância para o bom andamento do nosso casamento.

4 comentários:

GIL disse...

Vigilantes do peso é bom mesmo...muita água tá...vai que vai....bjks...Gil

Maria Lúcia - Asas da Imaginação disse...

Oi Sandrine! Obrigada pela visita!
Gostei muito do post!
Beijos.

®ê Werneck disse...

É ... se com a idade piora, pra quem já tem o metabolismo quase nulo é desespero ! Sei bem !

Faço dieta desde os 11 e meus estagiários sabem bem quando começo uma ! A única certeza que ganhei nesses anos é: sem exercício físico não dá !

A única pessoa que eu vi emagrecer apenas fechando a boca foi a minha mãe ! Demorou 1 ano, mas ela conseguiu ! Pena que não aprendeu a se reeducar e engordou tudo de novo :(

Eu já desisti ! Não tenho disciplina e nem tanta força de vontade ! Descobri um peso que não me incomoda e tento não passar dele. Chato é que sempre passo :( ô dilema !

Parabéns pela natação ! E pelo resultado: 2.3 kgs em 9 dias não é pra qualquer um não ! Gostei ! Reclama mesmo porque tá fazendo efeito !

Bjuuuu e conte com meu apoio moral !

Alexandre Salim disse...

Ainda bem que tenho uma draga dentro de mim. Tudo que cai, some.

Postar um comentário

O Clube do Salto: Dieta!!! - 2011 Theme by Kali Vieira