Adquira seu livro aqui!

quinta-feira, 24 de março de 2011

É, eu estive lá... #momentohistórico

www.correiobraziliense.com.br
Estive sábado passado, no teatro Municipal, para conferir o discurso do atual Presidente dos Estados Unidos Barack Obama, em sua primeira visita ao Brasil.

Aviso logo que este post não é polêmico, nada tenho a falar, por enquanto, sobre o  pré-sal ou mesmo sobre a autorização do ataque a Líbia. Num outro momento, mais oportuno, falo sobre estes assuntos.

Por hora quero mesmo tietar este homem, tido como o mais poderoso do mundo, e declarar que me senti mesmo o máximo por poder prestigiar seu discurso.

Ele, sem sombra de dúvida, é uma pessoa muito inteligente no sentido que mais entendo esta palavra: aproveitou todas as oportunidades que a vida lhe proporcionou. Correu muito atrás dos seus objetivos e ainda deixou um rastro de exemplos para quem quiser seguir.

Vamos a algumas considerações sobre sua vida:

Barack Hussein Obama Jr, nasceu em Honolulu (Havaí) em 4 de agosto de 1961 – estando hoje com 49 anos. Quando eleito, em 2009, estava com apenas 47 anos. 

Filho de uma norte americana e um queniano, viu seu lar ser desfeito com apenas 5 anos de idade. Depois disso, só veio a rever o seu pai quando já estava com 22 anos, um pouco antes de ele morrer num acidente de automóvel. 

Depois do divórcio, sua mãe casou-se de novo com um indonésio, tendo se mudado então para a cidade de Jakarta (capital da Indonésia), onde Obama ficou até os 11 anos, quando voltou para os EUA para morar com sua avó.

Depois disso o estudo fez toda a diferença em sua vida, embora, como todo ser humana, tenha tido seus tropeços, pois, já adulto, Obama admitiu ter usado cocaína, maconha e álcool durante o ensino médio, tendo classificado, em evento na atual campanha eleitoral, como seu maior erro do ponto de vista moral.

Aos 24 anos, começou a fazer trabalhos voluntários.  Tornou-se um agente comunitário de um grupo baseado em uma igreja que procurava melhorar as condições de vida da vizinhança afligida pelo crime e alto desemprego. Eu penso que aí começa sua vida política.

Formou-se em Ciências Políticas (com especialização em relações internacionais) e Direito. E, enquanto estudava, foi eleito o primeiro afro-americano presidente da Harvard Law Review (uma revista criada por um grupo de estudantes da Harvard Law School, nos EUA), foi escolhido em função das suas notas e de uma competição de redação.

Fez sua carreira política em Chicago, Illinois, cidade onde trabalhou, conheceu sua esposa, constituiu família e onde durante anos foi líder comunitário e professor de Direito Constitucional numa universidade local.
Em 1996, Obama foi eleito senador estadual de Illinois.

E depois de um caminho árduo, em 04 de novembro de 2008, 44 anos depois do célebre sermão"I have a dream"  que o Pastor Martin Luther King, Jr. proferiu diante de 250 mil pessoas no Memorial Lincoln Park em Washington, Barack Hussein Obama Jr se tornou, coincidentemente, o 44 presidente dos Estados Unidos da América e o primeiro presidente negro americano. É Pastor Marin Luther King, the Dream came true! (O sonho se realizou!)

Só tenho a acrescentar que realmente admiro este homem por ter chegado tão longe e por fazer tanta gente acreditar que todos nós podemos sonhar, e que, por mais que nossos sonhos pareçam impossíveis, precisamos acreditar, lutar, trabalhar, estudar e criar circunstâncias favoráveis para que eles aconteçam. 

É Pastor Marin Luther King, the Dream came true! (O sonho se realizou!)



7 comentários:

Juliana Noronha disse...

Bacana ver de perto!!!
http://www.versatilidade.com/

Sempre Que Penso... disse...

Chiquérrimo héim??!

;)

Fabíola disse...

Show de bola!!!! Vc acabou não me contando como isso aconteceu... acho que não te deixei falar da última vez! hauhauhauhau.... ;)

Bjss!!
Fabíola

www.jogosblogger.com disse...

Proff sandrine gostei do q escreveu do Barack Obama Outra coisa aki esta meu Blog http://penssandocommarkin.blogspot.com

jorge elias disse...

Maneiro!! gostei pra caranba
sandrine me desculpe desde dezembro não entro no seu blog. I'm sorry

Andressa Santos Firmino! disse...

Professora ! Que Sorte vc foiii lá Parabéns!
Olha eu ameii toda história de viida dele .Ele Lutou muiito e conseguiiu, fico feliiz por ele .
Depois de ter passado por varias coiisa ,ter usado droga,cocaína . Ele virou esse homem honesto que ele é
Parabéns Barack Obama Por ter conseguiido ser o homem que vc é !

Beijos ! Sua Aluna Andressa;.!

®ê Werneck disse...

Jurava que eu tinha comentado esse post ! Bom, amiga ... estou finalmente retornando à minha rotina de visitar os blogs das amigas ! Comecei pelo seu ! E fui logo pro post mais antigo, sem ler os atuais. Pra guardar o suspense e respeitar a cadeia de suas ideias !

Eu achei chiquéééérrimo a sua ida ao discurso. Achei lindo, por sinal.

O mais bacana é que não conhecia várias passagens da história dele que vc postou aqui. Eu gosto ainda mais dele #prontofalei !!!

Bjs

Postar um comentário

O Clube do Salto: É, eu estive lá... #momentohistórico - 2011 Theme by Kali Vieira