matorres.com.br |
"` I'm doing a story about beauty` I said an
interviewed. `What criteria? 'He retorts. Define beauty? It is more
easy to dissect a soap bubble. "
_____________________________
(Cathy Newman)
“Estou fazendo uma reportagem sobre beleza` digo a um possível entrevistado. `Por qual critério?` retruca ele. Definir beleza? É mais fácil dissecar uma bolha de sabão.”
Ano passado, estava esperando para integrar uma passeata dos professores quando conheci uma jovem mulata, com os cabelos estilo afro, tiara na cabeça, muitos cordões e uma bata indiana. Que menina charmosa, cheia de estilo e inteligente!!! Enquanto esperávamos a chegada do resto do grupo, sentamos num barzinho da Cinelândia e ficamos papeando.
Eis que passa bem perto de onde estávamos um casal nada convencional. Ela alta e magra e ele gordinho e bem mais baixo que ela. Os dois vinham de mãos dadas, sorridentes, sem prestar à mínima atenção aos que passavam a sua volta e olhavam, uns com um sorriso até sínico, sem o menor pudor, sem a menor preocupação se iriam ou não magoar o tal casal.
A jovem que estava ao meu lado, cujo nome confesso não lembrar agora, disse o seguinte:
- Seria muito bom se as pessoas não se importassem tanto com a beleza exterior como esse casal aí. Que inveja!!!
Eu sorri e ela começou a contar o que havia acontecido com ela.
Disse que trabalhava em um lugar onde havia se interessado por um amigo. Ele, por sua vez, parecia ter gostado muito dela também.
Certo dia, esse amigo apareceu com uma namorada linda. Segundo ela, era loira, bem parafinada, alta, corpo malhadíssimo e muito extravagante.
Com o tempo, como a namorada passasse sempre no trabalho para encontrar com o amigo dela, ela passou a conhecer a ”loira” um pouco melhor.
Um dia, quando tinham uma comemoração e ela iria pegar carona com o amigo e a namorada dele, ela ouviu uma discursão dos dois, e ele encerrou a “briga” com a seguinte frase:
- Por que você é assim? Você não poderia ser como minha amiga aqui? Ela sim sabe como uma mulher deve se comportar.
Ela disse ter ficado muito triste, que aquilo não fora um elogio e sim a constatação que ele gostava dela também, mas que a aparência havia impedido que tivessem um relacionamento.
O que dizer numa situação dessas, não é mesmo?
O assunto é polêmico, eu sei, e é por isso mesmo que é sempre bom refletir um pouquinho mais sobre ele.
4 comentários:
Adoreiii Sandraaa! Algo parecido já aconteceu comigo!!! Beijossss Raffa CVC
Legal Sandra!
Muito bom para refletrirmos sobre a importância de determinados "valores " na vida de algumas ou de muitas pessoas .
Abs, Mônica -C.E.Equador
execelênte! muito bom um caso de que bleza não é tudo
abçs sandrine
Hmmmm ... assunto polêmico mesmo ! Eu me incluo naquela que escolhe sem colocar os atributos físicos em primeiro lugar, mas sei que fui/sou/serei preterida pelos meus.
Acho que a gente aprende a conviver com isso. E uma coisa que eu tenho mto forte dentro de mim: quem não quiser estar ao meu lado por isso, não sabe o que está perdendo :))))
Bjs
Postar um comentário