Adquira seu livro aqui!

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Maledicência!!!

tvxuxa.globo.com
“Maledicência é o ato de falar mal das pessoas. Definição bem amena para um dos maiores flagelos da Humanidade.

Mais terrível do que uma agressão física.  Muito mais do que o corpo, fere a dignidade humana, conspurca reputações, destrói existências”.


Antes que as más línguas venham jogar pedra, deixo bem claro que sou pra lá de eclética e que gosto um bocado de tv. Vejo desde documentários, entrevistas, filmes, talk shows, seriados, novelas e big brother. Isso mesmo, sem essa, vejo e pronto, isto não faz de mim uma pessoa nem melhor nem pior, apenas gosto de tv.#prontofalei.

Lembro-me uma vez, em uma roda de amigas numa comemoração de aniversário, onde alguém falou sobre big brother e quase foi apedrejada pelo grupo. Só se acalmaram quando eu fui em defesa da pessoa, com alguns argumentos infalíveis, que não vale repetir aqui agora. 

Outra vez,por aqui, falei sobre Vick Muniz, e minha amiga Renata, de um dos meus blogs preferidos, ♥♥♥♥ Sem Sentir Saudade ♥♥♥♥, fez a seguinte OBS: “por isso que não critico integralmente as novelas da Globo. Fui correr atrás de informações sobre o Vik após a abertura de Passione. Uma coisa banal sempre pode nos levar a uma cultura que agrega conhecimento!”

Então gente, vamos ter em mente que podemos assistir qualquer programa, ver qualquer filme ou ler qualquer livro, sempre vamos aprender alguma coisa, nem que seja chegar a conclusão que - isto aqui não vale meu tempo - , mas pelo menos você vai falar com propriedade. É o que tem acontecido com as ultimas edições do big brother, não tem valido, o último nem cheguei a acompanhar até o final, parei antes da metade. Mas tirei minhas conclusões pelo que vi e não pelo que ouvi.

Voltando a entrevista, fiquei babando por ela, e o que mais chamou minha atenção foi quando a Xuxa perguntou por algum defeito, e ela, a Glória sem medo, respondeu: - maledicência.

Ela disse que tinha esse defeito, mas que ele estava, vamos dizer, dominado, como ela afirmou:  - levo esse defeito “debaixo dos meus pés”.

Fiquei pensando na coragem dela de fazer tal afirmação com tamanha audiência.

Depois, cheguei à conclusão que todos nós temos um pouco de maledicência, só não admitimos porque é um defeito pra lá de feio. Mas quem nunca repetiu algo que ouviu de alguém, ao pé do ouvido, e que depois, ao analisar o que havia feito, não sentiu vergonha por isso?

Acho que defeitos dominados não são mais defeitos, são características da natureza humana que sublimamos. O problema é quando não nos damos contas disso e deixamos esses defeitos se tornarem maiores do que nós mesmos. Aí sim, mora todo o perigo.

Se já gostava da Glorinha agora gosto mais ainda. Corajosa a menina. E alguém tem dúvidas que a novela vai melhorar muito depois que ela sair da cadeia? 

Sabe o melhor de tudo? Com essa declaração ela mostrou bem onde fica a fama. Ela não tem medo de perdê-la, talvez, justamente por isso, ela tenha chegado aonde chegou.

Sou tiete mesmo.


8 comentários:

Juliana Ferreira disse...

Adorei!!!!

Letícia disse...

Tb acho a Gloria Pires incrível... pena que não estou mais acompanhando a novela, mas espero que ela consiga provar a inocência dela...hahaha

Beijos!!!

Alexandre Salim disse...

A maioria das pessoas, infelizmente, não consegue ser gestora de si mesma, não questionando seus pensamentos e atitudes. Não podemos deixar de considerar que a TV tem um poder de persuasão muito grande sobre nós, influenciando o que pensamos e o que fazemos ou deixamos de fazer. É justamente aí onde mora o perigo: ficamos assistindo repetidamente determinado programa, achando que somos senhores de nossos pensamentos, mas, homeopaticamente, eles vão sendo influenciados e moldados pelo que é dito e visto na telinha. Com o tempo, mudamos, mas juramos que ainda somos os mesmos e vivemos como nossos pais.

Fabíola disse...

Gostei do argumento do Alexandre, acho que isso que ele falou acontece mesmo. As mudanças na sociedade ocorrem muito a partir do que que assistimos nas novelas ou tv em geral (mesmo que homeopaticamente), mas até que ponto as novelas também não copiam exatamente a vida real? Tem coisas que passam em novelas que parecem inacreditáveis... mas elas existem! Então, por essas e outras, acho que o que faltam em algumas pessoas é exatamente assistir as novelas! Por incrível que pareça... há reflexões e discussões que sempre valem a pena... ok... óbvio que não é 100% (se duvidar não chega a 30%)... mas sempre se extrai alguma coisa em algum momento.

Ahh... assisto BBB tb... Adoro! Fútil ou não... é um horário de lazer! Acho um saco gente q pega o BBB pra cristo.. se duvidar vê coisas muito mais fúteis do que isso... deve se achar O culto, mas no fundo, precisa mesmo é assistir as novelas... e um pouquinho de BBB não faz mal a ninguém.. e se for um pouquinho inteligente vai tirar muitas coisas interessantes disso tudo...

Ah! E estou doida pra Glória Pires ficar má logo... a novela vai melhorar 100% !! ;)

Ufa... foi um desabafo mais parecendo um novo post!!! hauhauhauhauah...

Bjs,
Fabíola

Sandrine disse...

O importante é essa troca toda, amando os comentários.
Bjs

Andressa Santos disse...

Amei Professora
Acho que realmente alguma pessoa teve a coragem de falar a verdade em tv ao vivo , E em uma alta audiencia
Parabéns Gloria !Vc foii verdadeira iisso quase todos não temos a coragem de falar Ok ?
Beijinhos, Andressa !
Aluna da,Escola Castelnuovo!

Anônimo disse...

Legal a postagem Sandra!Você abordou vários aspectos a serem refletidos, como a influência da mídia em nossas vidas e a atitude de reconhecer um defeito e trabalhar para sermos uma pessoa não perfeita, mas assertiva e melhorar o nosso eu.
Bjs, Mônica -C.E.E.

®ê Werneck disse...

Amei esse post ! 01 porque amo a Xuxa (rs) ; 2 porque fala de um assunto que adoro: gente que não assume o que é (seja gostar de TV ou seu pior defeito); e 03 por ver que vc usou um comentário meu :)))

Uma coisa é fato: ela foi super corajosa. Eu não admitiria. E mais ... é bacana ver que vc consegue controlar ... Acho que a gente é capaz de controlar qq defeito. Basta reconhecer que se tem e ser diligente !

Bom, escrevo este comentário quando ela já saiu da cadeia ! Confesso que li, antes da novela começar, que ela viria pior que a Maria de Fátima ... Ainda estou esperando hehehehe

Bjs

Postar um comentário

O Clube do Salto: Maledicência!!! - 2011 Theme by Kali Vieira