Adquira seu livro aqui!

sábado, 3 de setembro de 2011

Onde está a felicidade?

vilamulher.terra.com.br
Todos nós procuramos a felicidade, isto é indiscutível. E, por causa disso mesmo, dessa busca incessante, muitas vezes não nos damos conta de que já a encontramos, só não a reconhecemos, e continuamos buscando sem aproveitar a benção que nos foi ofertada.

Por causa dos filmes, novelas e outras coisas mais, desde pequenos associamos a felicidade a posses, poder e beleza. Isso acaba confundindo nossas mentes e nos tornamos pessoas insatisfeitas por mais que tenhamos alcançado quase todas essas metas. Não é incomum ver pessoas belas, poderosas e ricas e mesmo assim infelizes.

Esta semana que passou tive uma grata surpresa. Minha sobrinha Juju, já falei dela aqui e aqui, começou a juntar as letrinhas num processo que vem de longe, visando sua alfabetização. Embora para muitos isso possa parecer pouquíssimo para uma menina de 19 anos, trouxe uma felicidade muito grande para todos que a cercam. Juju não se comunica bem, e isto é um problemão para ela, pois, quando tenta expressar alguma opinião e não consegue,  sua dificuldade a deixa nervosa e isto atrapalha muito o seu desenvolvimento. Sabemos que a alfabetização vai facilitar bastante, e, por isso mesmo, ficamos muito felizes por ela.

A felicidade está à nossa volta a todo momento, tenho experimentado isto agora que estou em casa por causa da saúde. Ter saúde é uma felicidade imensa e também não nos damos conta disso. Quantas coisas eu fazia e não estou conseguindo fazer, creio eu que temporariamente, e isto tem me feito refletir que não dava significado de felicidade a minha capacidade de ter o corpo todo sobre controle. 

Ter saúde, família e um lar tem que ser suficiente para todos se sentirem felizes. O carro novo, o celular da moda ou mesmo o corpo ideal não podem ser e em nenhum momento serão sinônimo de felicidade. Claro que teremos momentos de tormentas, dúvidas, tristezas, mas quem tem um lar, aconchego, amigos, não pode desperdiçar esses momentos e dar mais valor à tristeza. Precisamos ser gratos por termos mais do que merecemos, porque se colocarmos na ponta do lápis, com a natureza humana que habita em nós, com certeza estaríamos sempre devendo.

A felicidade é um estado de espírito, está dentro de nós e devemos conservá-la com muito carinho.

Boa semana

3 comentários:

Fabíola disse...

Quando vi o título do post logo achei que fosse falar sobre o filme que está em cartaz "Onde está a Felicidades" (ou algo desse tipo) com a Bruna Lombardi... e já iria parar de ler se vc falasse muito do filme que estou querendo muito ver!! ;)

Uma vez eu e a Patricia filosofamos sobre isso, sobre essa felicidade que muitas vezes corremos atrás e mal sabemos que ela está sempre presente, basta olharmos pro lado e vemos o que realmente não é felicidade. Sou da filosofia que a felicidade está nas pequenas coisas, nos momentos do dia a dia e se temos saúde e família, tudo pode ser motivo de felicidade... e mesmo quando não temos... procuraremos sempre algum outro motivo para sermos felizes, basta olhar para o lado.

Uma vez li o seguinte: a felicidade não é o destino, é o caminho!

Enfim... já escrevi muito!

Bjs,
Fabíola

Andrea disse...

Concordo quando você diz que devemos ser gratos por tudo que temos.Muitas pessoas se queixam tanto da vida que esquecem de ver o milagre que acontece a cada minuto em volta delas.
Bjoks

®ê Werneck disse...

Parabéns pra Juju ! Imagino o quanto este feito não foi comemorado por todos ! Fiquei feliz :)

Felicidade é estar vivo ! Sempre que a tristeza tenta se aproximar, paro e penso: "quantos gostariam de estar no meu lugar ?". Pronto ! É o que basta pra começar a agradecer :)

Super beijo

Postar um comentário

O Clube do Salto: Onde está a felicidade? - 2011 Theme by Kali Vieira