Adquira seu livro aqui!

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Para não ver o tempo escorrer pelas mãos

im-postura.blogspot.com

Faz tempo que não sei o que é ter tempo principalmente para fazer o que gosto. A cada dia que passa, tenho a sensação de que os dias estão mais curtos, as horas passando mais rápido e que não faço hoje metade do que fazia antigamente.

Qualquer um sabe que não adianta questionar ou mesmo reclamar, porque tempo, sem sombra de dúvida, é uma questão de prioridade. 
 
O difícil mesmo é conseguir relacionar o que realmente importa e abrir mão do que nada acrescenta, apenas distrai e subtrai da sua vida horas preciosas que não voltam mais.

Agora entendo porque algumas pessoas abrem mão de sites de relacionamentos como facebook e twitter, atualmente os grandes vilões da internet, não assistem tv aberta, apenas filmes, documentários e entrevistas e não se deixam enveredar por distrações efêmeras como jogos, quer pela internet ou não.

Outro dia, numa roda de amigos, quando conversávamos sobre a internet, chegamos á conclusão de que todos nós estávamos perdendo muito tempo.  Sentimos uma dor na consciência, a dor do remorso, por saber que podíamos ter feito algo produtivo e nos deixamos levar pelos entretenimentos e com isso o pouco tempo de folga havia ido embora.

Foi depois dessa conversa com esses amigos que resolvi que iria mudar, pois, quanto mais me distraio, menos leio, menos escrevo e jogo adiante alguns planos que já poderiam estar se concretizando.

Dizem que tomar consciência de um problema já é meio caminho andado para resolvê-lo. Hum... Sei não. Têm um tal de “estado de espírito” que precisa tomar conta da gente para que a força de vontade possa prevalecer. Guardadas as devidas proporções, remir o tempo é mais ou menos como fazer uma dieta, deixar de fumar, limitar a cerveja só para o fim de semana... Você até sabe que precisa, mas ninguém te convence a mudar, a não ser você mesmo. 

E é justamente por isso, pelo meu “estado de espírito” do momento, que estou abrindo mão dos sites de relacionamento. Vocês não me verão mais no face nem no twitter, embora não vá eliminar meus perfis. Estarei por lá apenas para avisar dos novos posts no blog ou mesmo para divulgar algum evento importante.

Vocês poderão continuar falando comigo por aqui ou mesmo pelo meu mail. E, com certeza, tomando essa atitude, terei muito mais a compartilhar porque voltarei a desenvolver ideias, a questionar o que for preciso e a fortalecer alguns conceitos que não devem ser esquecidos jamais.

Agora, para falar a verdade, estou me sentindo aliviada. Ufa!!!#prontofalei

3 comentários:

Fabíola disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Fabíola disse...

Concordo com vc... esse foi meu objetivo para o ano novo... entrar em Facebook, twitter só nos tempos livres mesmo. Ainda estou engatinhando, pois sofro de abstinência mesmo... rsrs... mas já consegui diminuir consideravelmente! Já até estou terminando de ler um livro! Coisa que em 2011 ficou meio que abandonado... #vergonha

Acho q não preciso sumir, mas colocar tempo limitado pra isso, estou sentindo essa necessidade tb. Consegui ficar 1 mês sem facebook ano passado nessa mesma época, desativei minha conta e sabe que nem foi ruim?? Tanto q prorroguei a volta, mas tem hora que um desabafo por lá é legal, as pessoas "curtem", comentam, vc interage e tal...
O problema é o iphone... tempo todo ali, há um toque disso tudo, mas até nisso estou me policiando. :/
O lado bom (ou ruim?) dessas redes sociais é que a gente já sentia o "sumiço" da pessoa da internet e já dava um telefonema pra saber se "estava tudo bem"... afinal.. a pessoa sumiu! ;)

Enfim... vamos ver até onde conseguimos seguir assim, mas como vc bem escreveu: "Dizem que tomar consciência de um problema já é meio caminho andado para resolvê-lo" .. ;)

Bjão,
Fabíola

Cadinho RoCo disse...

Defendo a tese de que o tempo está sempre ao nosso dispor e que por isso mesmo é que nós devemos comandá-lo sempre sem permitir que sejamos por ele comandados. Aplaudo sua posição, parabenizo-a por experimentar mais que pertinente alívio.
Cadinho RoCo

Postar um comentário

O Clube do Salto: Para não ver o tempo escorrer pelas mãos - 2011 Theme by Kali Vieira