Adquira seu livro aqui!

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Steven Tyler

dicionariorock.com.br

Li o livro do Steven Tyler, vocalista da banda Aerosmith, porque Rômulo (meu filho caçula) comprou e leu rapidamente.

No início não fiquei muito animada, mas logo o livro aguçou minha curiosidade e acabei sendo arrebatada por ele.

Steven Tyler está com 62 anos e exala ainda (desculpem-me os maridos, noivos, namorados, ficantes...) uma sexualidade indiscutível para a maioria das mulheres, diga-se, das mais diversas idades. É comum suas fãs exibirem cartazes – Steven Tyler marry me!!!


Depois que li o livro, comecei a desassociar a pessoa que vejo todas as semanas como jurado do American Idol, do personagem do livro. Parecem duas pessoas totalmente distintas. Como aquele homem, de olhar tão meigo, que é gentil até para emitir sua opinião quando não gosta da apresentação de algum cantor, pode ter alguma semelhança com o Steven do livro, devasso, corrompido e muitas vezes drogado (infelizmente)?
O livro faz uma narrativa bem “escrachada” do que foi sua infância, adolescência, juventude e vai até os dias atuas com o convite para o American Idol.

Tenho o hábito de copiar alguns trechos de livros que estou lendo e guardar em um fichário que tenho. Acho muito bom isso porque quando pego para reler minhas anotações, imediatamente me reporto ao tempo da história e também à época em que li o livro. Só faço isso com livros que considero muito bons. E desse, do livro do Steven, fiz várias anotações, o que caracteriza ser uma excelente leitura.

Várias coisas me marcaram na leitura e algumas sensações iam se revezando. Tive vontade de bater, colocar no colo, chorar e rir. Concordei com poucas das suas teorias e discordei da maioria, mas aprendi muito, pois reafirmei alguns conceitos, outros, olhei com outros olhos e torci muito para que ele sobreviver à sua própria loucura.

Com 476 páginas, colocar algumas frases de efeito aqui não vai estragar o seu prazer em optar por ler o livro, acho que, pelo contrário, vai até te estimular. E se você for ler sem pressa, aproveite para recordar algumas canções que, com a descoberta de como foram escritas, acabam tendo um significado mais profundo.

Boa leitura.

Alguns fragmentos do livro

livraria.folha.com.br

“Mas em Sunapee eu quase tinha de andar de quatro para seguir a linha branca que ficava no meio da estrada escura. Mais tarde, eu também caminharia de quatro seguindo outro tipo de linha branca por uma outra estrada escura.”

 “A fama tira as pessoas dos trilhos- sem falar nas drogas... Mas drogas não eram algo novo para mim. Eu tinha muita prática com drogas. Já me drogava desde os dezesseis anos. Ficava doidão o tempo todo na época. A droga fez parte da minha educação.”

“O que é melhor do que ser como o elemento mais forte da espécie? Quero dizer as mulheres são seres superiores, não são? Claro que os machos levam a comida para casa, mas será que eles podem dar à luz e alimentar os filhos com o próprio peito? As mulheres têm compaixão, o que falta no homem. Acho que nasci com essa mesma compaixão feminina.”

“Eu tinha feito tudo o que prometera nunca fazer. Em 11976, quando lia histórias sobre caras que haviam perdido tudo e gastado um milhão de dólares cheirando tudo o que tinham, eu costumava dizer: “Isso nunca vai acontecer comigo”. Mas no final das contas eu consumi 20 milhões. Cheirei meu Porsche, meu avião, minha casa, nesse redemoinho de drogas e bebidas e de me sentir perdido.”

 “Fui criado como presbiteriano, e Deus sempre me acompanhou por toda a minha vida; você sabe, sempre faço minhas preces.”

“As drogas me afastaram de minha espiritualidade e compaixão, e demorei para perceber que havia perdido Liv e Mia (filhos). – Chorei quando eles me perdoaram pelo meu comportamento passado, mas vou ter de carregar isso para o resto de minha vida.”

“Aprendi a mais antiga lição sobre a culpa – assuma-a. Isso vai apagar muitos dos incêndios pelos quais você possa passar na vida.”

E tem mais, muito mais...

Quanto às músicas – gravei uma em especial:

“Eu estava pensando num orfanato quando escrevi essa letra. Eu tentava fazer a melodia chorar pensando na tristeza que uma criança sente quando é abandonada.”
“Dentro era o inferno ou pouco tolerável, mas ela cantava: It’s a sunny day outside my window”(É um dia ensolarado fora da minha janela), porque sou louco por finais felizes.”
Você pode escutar a música aqui.

E por falar em música (caramba!!! Isso aqui está muito longo!!! Sorry – hum... mas você tem o feriadão todo para ler), eu acompanho América Idol. O que é isso? Esse tal de  Joshua Ledet? Estou torcendo muito por ele, mas muuuuuuuuito mesmo. 

Uma de suas melhores performances – aqui – aproveite para ver o Steven como jurado e a lindona da J.Lo.

Agora acabou mesmo.

Bom feriadão para todos. Fui.

4 comentários:

Rômulo disse...

vale a pena ler o livro

Fabíola disse...

Quero lerrr!
Esse cara é um gato, tem uma cara de ser simpático D+++!! Adoro a voz dele!!!

Um sonho a ser realizado ainda: ver um show do Aerosmith!!!

Bjs!
Fabíola

Aaliyahrj disse...

Embora não se encaixe nos meus padrões de beleza, també acho Steven super sensual.
Estou voltando aos poucos!
Obrigada por seu carinho!
@@
@@@@
@@@@@@ Bjoks
\ /
\/

Aaliyahrj disse...

Feliz Dia das Mães!

___________888888__________
___8888___88888888___8888__
__888888_8888888888_888888_
__888888888888888888888888_
__888888888888888888888888_
___8888888888888888888888__
____88888888888888888888___
______8888888888888888_____
________888888888888_______
_____________**____________
__####______**______####__
#######____**____#######_
_#######___**___#######__
___######__**__######____
______#####_**_#####______

Postar um comentário

O Clube do Salto: Steven Tyler - 2011 Theme by Kali Vieira