Adquira seu livro aqui!

segunda-feira, 16 de julho de 2012

“O seu amor me faz bem!”

tecendosonhos.spaceblog.com.br

Tive uma semana bem agitada com muitas comemorações. Bodas de Prata (Bispo Tom e Bispa Cristina), chá de fraldas do Lucca e da Maria Eduarda, festa de 50 anos de uma grande amiga, a Mary (já falei dela aqui, porque ela faz parte do meu Clube do Salto). E ainda os 15 anos da linda Louise.

Todos os eventos foram lindíssimos e carregados de emoções. 25 anos de casados não é para qualquer um. Provavelmente fale do evento em outra oportunidade.

Vou compartilhar com vocês alguns momentos da festa de 50 anos.
Mary não teve festa de casamento e por isso mesmo seus pais resolveram presenteá-la com uma festa aos cinquenta anos.

Ela conseguiu juntar certa de 300 pessoas que a conhecem bem. Mary é daquelas pessoas que gasta tempo com suas amizades e por isso é tão querida.

Um dos pontos altos da festa foi a homenagem que  ela fez ao seu marido, recitando o texto abaixo:

Eu carrego o seu coração comigo
Poema de E. E. Cummings

Eu Carrego seu coração comigo
(Eu o carrego no meu coração)
Eu nunca estou sem ele
(onde quer que eu vá, você vai, minha querida;
e o que quer que eu faça sozinho, eu faço por você, minha querida)

Eu não temo o destino
(porque você é o meu destino, minha doçura)
Eu não quero o mundo por mais belo que seja
Porque você é meu mundo, minha verdade.
Este é o maior dos segredos que ninguém sabe.

(Você é a raiz da raiz, e o botão do botão
e o céu do céu de uma árvore chamada vida;
que cresce mais alta do que a alma pode esperar
ou a mente pode esconder.
Este é o milagre que distancia as estrelas

Eu Carrego seu coração
(carrego no meu coração)

Mary tem o dom da palavra e fez uma analogia entre uma colcha trançada com linhas coloridas com as cores de seus amigos. Mas entre tudo o que mais me tocou foi ela dizer ao marido que – “o amor dele lhe fazia bem.” Ela ainda completou que tem amor que não é bom, mas que o dele fazia dela uma pessoa melhor.

Eu voltei para casa com essa frase e pensei muito sobre outros casais que conheço. Alguns felizes e outros nem tanto, justamente pela forma de amar.

É difícil, quando se é novo, saber a diferença, mas quando se tem um pouco mais de idade temos a real consciência do que nos faz bem e do que nos faz mal, mesmo que esta consciência tenha vindo depois de anos de análise.

Vigie seu coração porque ainda há tempo. Não permita que o amor de ninguém, por maior que seja, lhe faça mal.

É possível ter uma relação, a dois, saudável.  É possível sim, acredite. Não aceite nada menos do que você merece e não dê nada a mais do que o outro merece. Assim você estará fazendo um bem enorme não só a você, mas também às pessoas que estão a sua volta.

Foi uma semana muito agitada, mas acima de tudo gratificante, porque, além de rever pessoas tão queridas, ainda reforcei meus conceitos de que sempre há tempo de refletir, mudar e tentar ser uma pessoa melhor. Como diz Manuel Bandeira – “Tudo vale a pena se a alma não é pequena”.



1 comentários:

Aaliyahrj disse...

"Se planta uma semente de amizade, recolherá um ramo de felicidade." (Lois L. Kaufman).

Feliz Dia do Amigo!!!
Bjoks

Postar um comentário

O Clube do Salto: “O seu amor me faz bem!” - 2011 Theme by Kali Vieira