Adquira seu livro aqui!

terça-feira, 7 de agosto de 2012

A síndrome do Ninho Vazio

mae100culpa.blogspot.com



Carta aberta ao meu filho Rodrigo Kazui

Este é um daqueles momentos que todas as mães, e porque não dizer também alguns pais, tem praticamente certeza que vai acontecer, mas que nunca nos preparamos para ele.

Hoje eu ouvi uma frase muito bonita em Gray’s  Anatomy  (estou mesmo apaixonada pela série):

 “Nós preparamos os filhos para serem pessoas extraordinárias”.


 É verdade, mesmo que esse extraordinário não seja da forma que você projetou. A grande sacada é compreender que nem por isso deixa de ser extraordinário.


Por isso, filho, eu preciso te dizer que: Você é uma pessoa extraordinária!


Você me fez ver o mundo pela sua perspectiva, que, na verdade, em alguns pontos, era mais humana do que a minha.

Com você tive a oportunidade de ser uma pessoa melhor, menos egoísta e mais amável. Não existe pessoa melhor para promover mudanças em nós do que um filho. E você cumpriu muito bem o seu papel.

Quantas vezes conversamos, concordamos, discordamos, discutimos, abraçamos e nos perdoamos. Foram tantas histórias compartilhadas e experiências vividas que meu mundo foi sendo enriquecido porque você não virou as costas,  à sua maneira você foi cedendo aqui, me fazendo retroceder ali, contribuindo para que nossa relação se tornasse muito sólida.

Obrigada por, mesmo contrariado, ouvir meus conselhos e me confiar seus maiores segredos, e por me amar, porque amor correspondido é a melhor coisa que existe.

E, para não me alongar, quero reafirmar o que você já sabe: pode contar comigo sempre. As portas do meu coração estarão sempre abertas não só para te receber, mas para continuar a aprender e compartilhar suas vitórias.

Te amo filho.

Com carinho, sua mãe.

1 comentários:

Aaliyahrj disse...

Que lindo, Sandra! Meu ninho está vazio também. Meu bebê já tem asas fortes e seguiu seu caminho. Tenho muito orgulho dele e tenho certeza absoluta que criei uma pessoa extraordinária! E isso já me deixa completamente realizada!
bjoks

Postar um comentário

O Clube do Salto: A síndrome do Ninho Vazio - 2011 Theme by Kali Vieira