Adquira seu livro aqui!

quinta-feira, 23 de maio de 2013

Instituto Bola Pra Frente - Uma ideia de craque.

Foto: Eduardo Senra


Tem gente que "faz a fama e deita na cama" e outros que aproveitam  para realizar grandes projetos.




Semana passada, dia 12 de maio, estive no Instituto Bola Pra Frente para uma palestra e confesso que fiquei muito apreensiva.
Conheci a instituição através de uma entrevista que o Jorginho (atleta da seleção brasileira de futebol e atual técnico do Flamengo) deu para um programa de televisão. Na entrevista, falando sobre seu trabalho social, ele comentou a respeito do lugar onde seu projeto era desenvolvido.
Conheço bem a região porque passei uma parte da minha infância perto dali. Meus irmãos mais novos fugiam em grupo, todos de bicicleta, justamente para lá. O local, na época, era conhecido como  favela do Muquiço, e hoje, como comunidade do Muquiço.
Ter assistido a entrevista deixou dentro do meu coração uma vontade de aparecer por lá e dar uma olhadinha no trabalho. Mas o tempo passou e o desejo ficou adormecido.
Semana retrasada, estava eu escrevendo um pouco quando a entrevista veio de novo à minha mente. Resolvi então mandar um e-mail a eles falando sobre o livro.
Nessa mesma semana, recebi um retorno por telefone perguntando se eu sabia da semana Literária que estava tendo início. Disse que não, e aproveitamos o momento para agendar uma palestra para a semana seguinte.
No dia combinado, no trajeto até o local, já fui ficando emocionada, um turbilhão de lembranças invadiram minha mente. Ao chegar, fui muito bem recepcionada e falei durante uns 40 minutos, para uma garotada super esperta e atenta, sobre o romance - O Clube do Salto - de minha autoria, onde um dos personagens - O "Feijão" era justamente daquele lugar.
Depois da palestra e da distribuição de alguns livros, ainda assisti a apresentação de trabalhos feitos pelos jovens. Todos de muita qualidade mostrando o quanto eles aprendem ali, e como têm sonhos em não mudar de lugar, mas mudar o lugar onde moram.
Vou guardar com muito carinho os momentos que passei ali. Parabenizo toda a equipe pelo lindo trabalho que realizam. Agradeço a acolhida calorosa e tenho a dizer que foi uma palestra com gostinho de nostalgia. 
Voltei para casa feliz da vida e com a certeza de que é sempre bom atender a voz do coração.
Visite o site do projeto clicando aqui.

2 comentários:

Alexandre Salim disse...

Eu também estive presente nesse dia. Sou suspeito, mas não posso deixar de dar o depoimento, procurando ser imparcial, de que a palestra efetivamente contagiou os jovens presentes. Uma frase que se destacou, e que percebi alguns suspiros entre os presentes, foi: "o que que você vai fazer com sua história ?". Não tenho dúvidas de que muitos saíram dali transformados.

Anônimo disse...

Legal, Sandra !
Atitudes, trabalhos e projetos como esses é que contribuem para a mudança de muitos.
Bjks,
Mônica Marques- prof.

Postar um comentário

O Clube do Salto: Instituto Bola Pra Frente - Uma ideia de craque. - 2011 Theme by Kali Vieira