Adquira seu livro aqui!

domingo, 16 de junho de 2013

Brigitte Bardot


http://pabloaluisio.blogspot.com.br/2012/08/brigitte-bardot-e-o-biquini-proibido.html


Um pouquinho da história de Brigitte Bardot não faz mal a ninguém, faz até bem aos brasileiros que lucraram com sua vinda aqui.



Começou sua carreira aos 17 anos e, embora nunca ganhou grandes prêmios no cinema, Brigitte causava histeria na imprensa mundial, era uma das poucas atrizes não americanas que recebiam grande atenção da imprensa dos Estados Unidos de sua época, e onde surgiu o termo "Bardot mania", para qualificar a adoração que ela suscitava. Seu estilo natural, incorporado a uma mistura de ninfeta com femme fatale, juntamente com seus cabelos longos e loiros, tornaram-se mania entre as mulheres e influenciou todo o estilo e comportamento feminino das gerações das décadas de 1950 e 1960.

Além de ser a responsável pela popularização de Saint Tropez, na França, ao se mudar para lá no começo dos anos 1960, no verão de 1964 Brigitte Bardot também mudou a vida de uma pequena cidade do litoral do Rio de Janeiro chamada Armação dos Búzios, onde ficou hospedada em suas visitas pelo Brasil, na companhia do namorado Bob Zaguri, um playboy e produtor marroquino que viveu muitos anos no Brasil. Depois da visita de BB, acompanhada diariamente pela imprensa e recheada de fotografias, Búzios foi 'descoberta', virou município e tornou-se um dos pontos mais sofisticados e procurados do verão brasileiro, inclusive por estrangeiros. Em sua homenagem , a Prefeitura local criou a Orla Bardot, na Praia da Armação, e instalou ali uma estátua de bronze da atriz em tamanho natural. O único cinema do sofisticado balneário leva o nome da atriz.  Em sua biografia, ela deixou registrado que os períodos passados na região foram as épocas mais lindas de sua vida.

Em 1973, pouco antes de completar quarenta anos, Brigitte anunciou que estava encerrando sua carreira. Após mais de cinquenta filmes e de gravar dezenas de discos, ela recolheu-se a La Madrague (nome da mansão que Bardot comprou em 1962 na praia de Saint-Tropez definitivamente), escolheu usar a fama pessoal para defender os direitos animais e tornou-se vegetariana.


Tem vários vídeos de BB na internet, inclusive dela cantando. Mas eu separei um em que ela está na praia de Búzios e você pode conferir aqui.

Eu a acho lindíssima!!!



Boa semana

2 comentários:

Aaliyahrj disse...

É com muito amor e carinho que venho, através desta pequena mensagem, desejar que você e sua família tenham um feliz e belo Natal e um 2014 maravilhoso e cheio de alegrias.
Mil beijos

Unknown disse...

Comprei o livro. Como obtenho o código de rastreio?

Postar um comentário

O Clube do Salto: Brigitte Bardot - 2011 Theme by Kali Vieira