Adquira seu livro aqui!

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Teatro ...

Este último fim de semana tive uma overdose de teatro infantil com minha enteadinha. Fomos assistir a três peças no Shopping da Gávea.

Todas as salas estavam muito cheias, e o que me deixou impressionada foi a qualidade dos musicais. Ótimos!!!

Teatro infantil, hoje em dia, está longe de agradar apenas a criançada. As peças, além de possuírem bons enredos e dicas educativas, ainda são permeadas por improvisos e piadas inteligentes de muito bom gosto,  que fazem os adultos darem boas gargalhadas.


Comecei com  - Procurando Nemo.  Cenário lindíssimo e figurinos também. Uma história bem engraçadinha, com músicas lindas e bem interpretadas por cantores do mais alto gabarito. Vou voltar para ver de novo.  Como tinha convite para mais duas peças, perdi os cinco últimos minutinhos. E, final de peça ou de filme, mesmo ruim não se perde, não é mesmo? Sendo boa então...

Depois fui para  - Cinderela de Gato e Sapato. Que elenco! André Lemos, que já conhecia, estava ótimo (adorei a performance). Tatty Caldeira (uma das minhas cantoras preferidas, ela sabe disso) me fez dar boas gargalhadas além de ficar babando sa voz mais uma vez.  Evelyn Castro (participou da edição do Fama-4 - Rede Globo), que voz!!!  Brunna Catem (conhecia só de foto), canta e interpreta muito bem. Parece uma princesa de verdade. (Hum... Será que ela não é mesmo a Cinderela?). Ficaria horas ouvindo o grupo cantar e interpretar. Amei. O improviso é de arrebentar. Gente talentosa é outra coisa.

E por fim, a última apresentação da peça, pelo menos no Shopping da Gávea, de  – Princesas no Faz de Conta - que eu estava assistindo pela segunda vez. Todas as princesas são lindinhas demais. Um destaque para a Bela (Rayssa Bentes), que, além de cantar com muita ternura, ainda tem um jeitinho tão meigo que dá vontade, mesmo sem ser criança, de tirar foto com ela. O bruxo e a bruxa fazem a platéia escancarar de rir. Um elogio especial, não querendo desmerecer ninguém, para o Greg Pinagé. Já o conhecia do Bar Eclético (garçom cantor). Que voz!!! Pena que a peça saiu de cartaz.

Gosto de prestigiar peças e filmes infantis. Numa época de tanta violência, e aproveitando a ocasião do dia da criança, nada melhor do que relembrar aquela frase tão comum, mas que tanto funciona – “É sempre bom despertar e alimentar a criança que existe em cada um de nós”.  E, se antes eu já fazia isso espontaneamente, imagina agora que tenho mais que um motivo para isso. Não entenderam? Depois eu explico.

Feliz dia das crianças para todos nós.

3 comentários:

Rayssa Bentes disse...

Assino em baixo, a cada coisinha que escreveu!
É muito bom ler coisas desse tipo de pessoas como você,
realmente o valor dado é outro.
É sempre um prazer enorme te-la na plateia, ainda mais sendo alguem de sorriso constante.
Obrigada mais uma vez pelo destaque! Você já está no
coração !!
beijoooos mil

Rayssa Bentes

Fabíola disse...

Acho q vou acabar indo em alguma peça tb... pq será??? hauhauhauhau... ;))

Unknown disse...

Adoroo teatro !!
No shopping da Gávea então ..
Ainda não vi nenhuma peça que você mencionou .. mas desejo ..
Qual o nome do seu filho ?Ele faz Procurando Nemo né ?
Beijos

Postar um comentário

O Clube do Salto: Teatro ... - 2011 Theme by Kali Vieira