Adquira seu livro aqui!

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Mania de grandeza...



  Estou com mania de grandeza, pelo menos nos meus sonhos. Tenho sonhado alto...  e como!!!


Aí fico pensando cá com meus botões: - Isto é bom ou é ruim?

Acho que pode ser bom no momento em que não há mesmo limites para os sonhos. Se pensarmos pequeno, conquistaremos pouco, ou melhor, nos contentaremos com pouco. Essa coisa de que “o que vier a mais é lucro” não combina muito comigo. O básico, se fizermos o mínimo que nos é cobrado, a vida já se encarregará de nos dar, mas o sucesso, ah!  O sucesso pertence aqueles que persistem, trabalham e correm muito atrás daquilo que sonharam.

Mas por outro lado pode ser frustrante. Porque sonho mesmo, dos grandes, pode até ser, mas normalmente não cai do céu a toda hora e pode levar anos para se concretizar. E aí? Teremos paciência para esperar? Porque do contrário poderemos chegar bem perto e desistir, porque a persistência, embora privilégio de poucos, pode ser adquirida com muuuuuuuuuuita força de vontade, mas que é difícil é. 

E então? Onde ficamos? Onde nos encaixamos?

Continuo afirmando que ando sonhando alto. Só basta saber se vou ter paciência e tempo suficientes para alcançar todos os meus sonhos. Espero que sim. Vou continuar tentando sempre. Mas se todos os meus sonhos não forem alcançados fica pelo menos o exemplo te uma pessoa que tentou enquanto pode. E isto, ser exemplo, já é um sonho dos grandes.

Bjs e bom fim de semana.

3 comentários:

Fabíola disse...

1°- Que foto fofa do Post!! :D

2°- Se vale a pena sonhar alto??? Óbvio que vale... pelo menos eu tb tenho que acreditar nisso... pois ando sonhando alto demais tb!!! Acredito que tudo é possível! (tudo bem... as vezes, em uns momentos aceitáveis de pessimismo acho que não, mas em outros momentos necessários de otimismo tenho que dizer que sim... que tudo é possível!)

3°- Se ser um exemplo é um sonho dos grandes... então, minha amiga, vc já realizou um... vc já é exemplo pra mim e pra muita gente, acredite!! :D

Bjão de quem sempre torce para que você realize dos pequenos aos grandes sonhos!!!

Fabíola

®ê Werneck disse...

Vou na onda do Carnaval: "(...) Deixe a sua mente vagar ! Não custa nada sonhar ! Viajar nos braços do infinito. Onde tudo é mais bonito. Nesse mundo de ilusão (...)"

Acho que duas frases que eu gosto muito sintetizam o seu post. Cê concorda ?

"Think what you have always thought and you will get what you have always gotten."

"If you don't act, irrelevance is where you're headed."

Bjsssssss de uma amiga que não vive com os pés no chão !

Anônimo disse...

Tô voltando aos poucos, mas passo por aqui sempre!
Bjs

Postar um comentário

O Clube do Salto: Mania de grandeza... - 2011 Theme by Kali Vieira