Adquira seu livro aqui!

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Concurso de Miss

Susana Cardoso no Miss Estado do Rio de Janeiro 2011
Eu, Susana Cardoso e Rayssa Bentes



Sempre gostei de concursos de Miss, desde pequenininha. Na verdade, na minha imaginação fértil de criança, além da Jeannie, no post que vc pode ler aqui, já fui Miss algumas vezes.

Como estive bem pertinho de alguns concursos este ano, acabei conhecendo os bastidores, organizadores e claro, algumas candidatas.

Tem Miss de diversas categorias, desde mini-mirim até da maturidade. Mas vou falar mesmo de alguns seguimentos do concurso mais famoso, Miss Brasil, que leva ao Miss Universo que será no Brasil este ano.

O concurso começou a ser realizado regularmente em 1954, na boate do Palácio Quitandinha, em Petrópolis, Rio de Janeiro.

Com a entrada dos Diários Associados na promoção do evento, a partir de 1955, o Miss Brasil passou a ter mídia e se tornou o segundo evento mais importante do país atrás apenas da Copa do Mundo FIFA de futebol. As transmissões televisivas, encabeçadas pela Rede Tupi, passaram a ter peso depois que sua sede foi transferida de Petrópolis para a então capital federal em 1958.

Depois disso o concurso teve seus altos e baixos, chegando a quase desaparecer por completo. O presidente Geisel, que não era simpático ao concurso, cooperou bastante para a antipatia do público quanto ao evento, pois  se recusar a receber as Miss. Além disso, o concurso contou com uma insatisfação muito grande por parte da banda da ditadura, quando escolheram Raul Seixas para a apresentação musical no concurso de 1976.   

 Após anos, o concurso voltou a mídia em 2007, quando a mineira Natália Guimarães conseguiu o melhor resultado, ficando em 2º lugar no miss universo.

Estou empolgada com o concurso deste ano, já andei investigando as candidatas e tenho minhas preferidas. Você pode visitar o site oficial do concurso, que acontecerá em São Paulo, com transmissão ao vivo pela Band, no dia 23 de julho, aqui.

Minha experiência com o assunto foi muito interessante, imagine uma criança que sempre gostou do concurso e, como adulta, mesmo que substituindo, chegou a ser jurada no concurso de São João de Miriti, uma das etapas do concurso para Estado do Rio de Janeiro.

Conheci pessoas interessantes, como Ricardo Domingues, o organizador do concurso Miss Niterói. Que, em meio a algumas conversas, me contou um pouco sobre a importância do concurso em outros países. O concurso organizado por ele foi um dos meus preferidos, pela classe, bom gosto, e pelos musicais,  com direção de Thiago Garcia, e participações dos cantores: Rômulo Oliveira, Rayssa Bentes,
Tatty Caldeira e Raí Valadão.


E, numa dessas coincidências que a vida nos proporciona, tive o prazer de conhecer a coordenadora do Miss Estado do Rio de Janeiro, Susana Cardoso, que, com sua competência e um olhar clínico, além de supervisionar todas as etapas dos concursos do est. RJ, ainda organiza o da Cidade do Rio de Janeiro e o concurso final para eleger a Miss estado do Rio de Janeiro.

Acompanhando seu trabalho pude observar que entre as etapas as miss recebem aulas de etiqueta, postura, conhecimentos gerais e outras coisas mais. Pois sabemos que para ser uma miss não basta a beleza exterior, tem que saber falar, se portar, o conjunto é que faz a diferença. 

Adorei ter estado na Arena HSBC e ter visto de perto o concurso de beleza mais importante do nosso estado, ainda mais que foi apresentado pela gracinha da Adriane Galisteu que está mais linda que nunca.
 Para concluir, falando de beleza e do conjunto interno e externo que compõe esse quesito,' tenho que concordar com Vinicius de Moraes “beleza é fundamenta".

Para quem quiser se habilitar, abaixo está o regulamento do concurso:

    Ter no minimo 18 (dezoito) anos e no máximo 26 (vinte e seis) anos até o dia 31 de dezembro correspondente ao ano do concurso
    Não são aceitas candidatas emancipadas;
    Nunca ter sido casada, nem ter tido casamento anulado;
    Nunca ter sido mãe, não estar grávida;
    Nunca ter sido fotografada ou filmada totalmente despida, expondo os seios e partes íntimas;
    Nunca ter sido fotografada ou filmada em cena de sexo explícito;
    Ter estatura minima de 170 (cento e setenta) centímetros.

E até dia 23 onde estaremos torcendo pela candidata Mariana Figueiredo, a Miss do nosso estado.


6 comentários:

Unknown disse...

Olá Sandrine

Adorei seu blog e já estou te seguindo.

Caso ainda nao tenha feito, venha fazer a sua inscriçao ao SORTEIO DA JOIA criada pela designer Eliana Colognese. Esta é uma promocao a nível internacional.

Bjoooooooooo........
http://amigadamoda.blogspot.com

Anônimo disse...

A minha primeira impressão foi nossa que bonita, provavelmente foi miss, risos. Depois lendo seu perfil fiquei encantada, professora e bonita, inteligente, tem um livro. Então fui lendo e foi dificil parar, você escreve muito bem e como gosto de ler foi um prato cheio. Então amei e estou encantada com o seu blog. bjs Eliane

rayssa bentes disse...

ameeeeeeeeeeeeeeeeeeeeei !!

Anônimo disse...

Oi,Sandra querida!
Legal, saber que já foste Miss ! Esse post, com certeza, irá contribuir na divulgação do evento de Miss Brasil,bem como conhecermos os requisitos exigidos e de termos ciência das várias categorias(mini-mirim até a maturidade) .
Bjs, Mônica da Conceição

Anônimo disse...

Assisti o fim pela TV. Nâo sabia que o Miss Universo ia ser aqui ! Que cidade ? Quando ? Adoroooooo ! hahaha

Bjs, Rê Werneck

Sandrine disse...

Vsi ser em SP, também adoro!!!

Postar um comentário

O Clube do Salto: Concurso de Miss - 2011 Theme by Kali Vieira