Adquira seu livro aqui!

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Mudanças. O que nos leva a mudar?

http://tigelacollorida.blogspot.com
Esse negócio de dizer que uma pessoa leva anos para mudar depende, pois mudanças podem acontecer muito mais rápido do que se espera, conforme o tranco que a vida dá.

Uma mulher abandonada pode mudar da noite para o dia. Assim como a mais corajosa das mães, com a perda de um filho, pode amanhecer incorporada de um espírito suicida. Um homem honesto, pacato, se traído, pode virar um assassino. E um pobre de espírito pode se transformar em um gigante, se for para defender sua vida.
Nada como uma tragédia para ressuscitar forças que jamais poderíamos imaginar existir. Nada como o dinheiro para fazer resplandecer a idiotice e a soberba.

Não se iluda. As pessoas não são nem de longe o que imaginam ser.  Não são te todo boazinhas nem más. Eu mesma já tive vontade de matar e de morrer. Ok, tenho vergonha disso, mas não é o bastaste para mudar os fatos. E essas características surgiram depois que passei por decepções extremas. Portanto, não me conhecia o suficiente até então, e continuo não conhecendo. Bons e maus pensamentos me surpreendem em todo o tempo, e em tempos de tragédia, às vezes, perco o controle. É com isso que tento lidar hoje em dia.

Imagino que uma mulher que já foi espancada, de tão humilhada, pode perder toda a sua capacidade de se enxergar como pessoa. Mas, essa mesma mulher, pode nutrir no seu íntimo uma artimanha de vingança tamanha, capaz de surpreender o próprio Dexter

Enquanto a vida nos leva pra lá e pra cá, o melhor é procurar sempre enriquecer o espírito para os momentos difíceis. Porque eles aparecem e normalmente quando menos esperamos. Chegam, se instalam, e permanecem com uma aparência altiva, feito que fossem invencíveis.  Mas não são. E a única forma de serem derrotados é mostramos nossa serenidade.

E isso me leva a famosa frase de Che Guevara:

"Há que endurecer-se, mas sem jamais perder a ternura."

Que a tragédia venha e vá. E que eu mude, mas não morra. Porque se eu não superar a tragédia e viver na amargura, com certeza eu já terei morrido, mesmo que o sangue já esteja estancado.

5 comentários:

Fabíola disse...

Adorei o post.. e a foto? Tudo a ver!! :)

Bjs!
Fabíola

Sandrine disse...

Amiga,

tava sentindo mesmo sua falta por aqui.

Bjs

Anônimo disse...

Oi!!!
Legal o post, pois o tema nos conduz a reflexões,análises e deduções. Porém nunca tinha pensado em mudanças bruscas como vc mencionou; devido à dor e à urgência pela sobrevivência . Mas a(s) mudança(s), no meu ponto de vista estão presentes em grande parte de nossas vidas .
Bjs, Mônica.

Fabíola disse...

Oi amiga,

Eu sumo um pouquinho, sempre leio os posts, mas nem sempre dá pra comentar na hora! Aí depois eu volto e comento!! ;) :P

Bjs!
Fabíola

®ê Werneck disse...

Tem uma frase que eu gosto muito: "as pessoas mudam pelo amor ou pela dor". Acho que é pura verdade.

Recentemente, decidi mudar ! Início de ano sempre tem esse efeito em mim :) Resolvi ser mais disciplinada e assumir mais o controle da minha vida. A insatisfação com certas coisas (ex. meu peso) me deu (e dá) força pra continuar mudando. Foi o amor que tenho por mim que me fez tomar tal decisão.

Espero estar fortalecida quando um momento não tão agradável (rs) chegar. Porque concordo com vc: ele sempre chega ... É a vida. Não tem jeito !

Bj Bj Bj Bj

Postar um comentário

O Clube do Salto: Mudanças. O que nos leva a mudar? - 2011 Theme by Kali Vieira