Adquira seu livro aqui!

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Por trás dos idolos

colheradacultural.com.br

Todos nós conhecemos histórias fantásticas de pessoas que fazem toda a diferença no meio em que vivem. Muitas delas estão em total anonimato, só se fazendo conhecer pelas pessoas que foram tocadas de alguma forma por elas. Outras, no entando, por fazerem parte de família de famosos, acabam inegavelmente a traindo nossos olhares.

Dois pais chamaram minha atenção nos últimos tempos. Um dele foi  Mitch Winehouse (pai da famosa Amy Winehouse), o outro foi  Neymar da Silva Santos (pai do  nosso querido Neymar Junior) que falarei no próximo post.


Não sei se vocês já sabem que o pai da Amy escreveu um livro narrando a trajetória da filha. Livro esse criticado por afirmarem que ele tenta ganhar dinheiro com a morte da filha, a quem ele deveria ter protegido quando ainda estava viva. Vai saber.

Mas uma coisa é fato, segundo alguns críticos, embora o ex-marido Fielder-Civil e seus pais sejam apontados por Mitch como os vilões da história, pelo que apurei das críticas, o livro é um pedido de desculpas de um pai que errou. Mesmo sem saber o grau de erros ou de culpas, pois ainda não li o livro e mesmo lendo nunca saberei se tudo ali é verdadeiro, eu me pergunto: - Que pai não erra?

Sempre achei a música Rehab emocionante, e agora, em um contexto maior, mais ainda. Segundo alguns sites foi o pai dela que recusou ajuda de profissionais logo que Amy começou a usar drogas: (o famoso verso – “I ain't got the time and if my daddy thinks I'm fine” - “Meu pai acha que eu estou bem”, de Rehab). Além de afirmarem que ela implorava pela amizade dele em outro trecho da mesma música (I just, ooh, I just need a friend - Eu só ooh eu só preciso de um amigo).

Disso tudo, entre verdades e mentiras, boatos e fatos, é lamentável que ela tenha morrido tão cedo, e pior, ter tido uma morte anunciada. Sabemos que um talento desses não se encontra em cada esquina. Eu, como fã, continuo a explorar o legado que deixou e também a reverenciar seus ídolos, alguns deles totalmente desconhecidos por mim até que ela os tenha citado em alguma entrevista e eu ter ido pesquisar.  E ainda sobre este assunto, algumas curiosidades:

Na letra de Rehab aparecem dois nomes que, segundo minhas pesquisas são:

I'd rather be at home with Ray -  Eu prefiro ficar em casa com Ray – (trata-se de Ray Charles que todos nós conhecemos e reverenciamos).

Já em - That I can't learn from Mr. Hathaway  - Que eu não possa aprender com o Sr. Hathaway (refere-se ao genial pianista, arranjador e produtor Donny Hathaway que eu não conhecia até ela fazer essa referência).

No próximo post, como falei acima, Neymar pai. Aguardem para conferir.

E.T. 1)  Fim de ano com muita correria, texto sem correção, sorry. 
        2) Dieta: Vontade dar um "tiro na cabeça" pela lentidão em perder peso, mas estou conseguindo. A dieta que estou fazendo, no passado, eu já teria perdido 3 quilos por semana, agora só consegui 2 quilos e 800 gramas em um mês. Mas não vou desistir.

2 comentários:

Aaliyahrj disse...

Muitas vezes fico pensando se essas celebridades são realmente felizes...
Também estou passando pelo drama da dieta: muito sacrifício e quase nada perdido... aff...
Bjoks

Aaliyahrj disse...

Tem um mimo para você lá no blog!
Bjoks

Postar um comentário

O Clube do Salto: Por trás dos idolos - 2011 Theme by Kali Vieira