Adquira seu livro aqui!

domingo, 24 de fevereiro de 2013

Repórteres de Guerra – The Bang Bang Club

www.interfilmes.com



Tem um tempinho que escrevi um post sobre o tema “Realidade em excesso deprime e pode matar”, onde contei a história do repórter sul africano – Kevin Carter, que tirou a foto polêmica – uma criança faminta observada por um urubu. A foto lhe rendeu o Prêmio Pulitzer por Fotografia, em 23 de maio de 1994 –  e você pode conferir a foto e o post clicando aqui.

Semana passada, assistindo a um filme pela tv fechada, me deparei com o título acima – Repórteres de Guerra – The Ban Bang Club que conta a história do tal fotógrafo (KevinCarter) e seus amigos.
Vale conferir, o filme parece fazer um relato bem real dos acontecimentos, fiquei emocionada em saber a história toda e pude tirar outras conclusões que não só criticar a atitude do fotógrafo.

A sinopse do filme diz o seguinte:

 Esta é uma história real de um grupo de jovens repórteres de guerra - Greg Marinovich, João Silva, Kevin Carter e Ken Oosterbroek - unidos pela amizade e pelo senso com o propósito de contar a verdade. Eles arriscam as suas vidas para contar ao mundo toda a violência e brutalidade nas primeiras eleições livres na África do Sul após o fim do regime de Apartheid South Africa. Este período intenso da política mundial tornou-se o maior de seus trabalhos (dois deles receberam o Pulitzer), mas o preço que eles pagaram foi muito alto. Baseado no livro The Bang Bang Club escrito por Marinovich e o português João Silva, é um emocionante trabalho que expõe os riscos de quem busca a verdade.


Uma curiosidade:

O filme foi baseado no livro The Bang Bang club escrito por Marinovch e o brasileiro João Silva o que faz com que me orgulhe em, mais uma vez, constatar que tem brasileiro talentoso espalhado pelas diversas partes desse mundão.

By the way – Se você quiser conferir os posts mais lidos deste blog, a lista está abaixo e é só você clicar em cima de cada título.


Boa semana a todos.



1 comentários:

Alexandre Salim disse...

Recomendadíssimo. A sociedade culpou o repórter que tirou a foto citada no texto acima porque ele não fez nada para tirar a criança daquela situação naquele momento. Mas, por outro lado, essa mesma sociedade não culpou as organizações políticas e econômicas mundiais por deixarem a situação descrita acontecer. Sabemos que, dentre as causas dessas mazelas, estão o interesse econômico e político de grandes grupos econômicos, como o que acontece na Índia.

Postar um comentário

O Clube do Salto: Repórteres de Guerra – The Bang Bang Club - 2011 Theme by Kali Vieira