Adquira seu livro aqui!

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Tem gente que é muito à frente do seu tempo!!!

http://ensinandoartesvisuaisnosuldeminas.blogspot.com.br

Embora eu tenha trabalhado o mês de janeiro inteiro, já que voltei de licença e não pude tirar férias, reencontrar amigos depois de um ano e meio de afastamento foi realmente muito bom.

E, entre um abraço aqui, uma ajudinha ali, muito carinho e ombro pelo momento difícil que atravessei, tive uma conversa pra lá de interessante com uma amiga de trabalho.


Ela não sabia o quanto admiro seu trabalho e como a vejo como uma pessoa muito à frente do seu tempo. Ela tem um jeito de quem  não está nem aí, mas não se enganem, ela é muito antenada e sabe reivindicar seus direitos como ninguém, além de ser uma profissional de primeira, daquelas que você lamenta não ter sido sua aluna.

Ela acabou me contando que veio de uma escola de Freiras, onde foi convidada a se retirar, e que havia também sido mandada embora de uma escola onde trabalhou, não pelo seu trabalho, que sempre fora muito elogiado, mas por discordar da direção e não aguentar segurar calada uma situação que ela achava insuportavelmente arbitrária.

São pessoas assim, como essa profª de artes, que movem o mundo, que modificam um pouquinho aqui e outro tantinho ali, mas, aos poucos, vão mudando o ambiente à sua volta e acabam inspirando outras pessoas.

Normalmente essas pessoas parecem inofensivas, no bom sentido, mas não são, e sabem exatamente o que estão fazendo e são pra lá de observadoras e, por isso, quando resolvem se manifestar, falam com muita propriedade.

E foi conversando com ela que resolvi dar uma voltinha por aqui. Tá na hora de eu tentar seguir em frente.  Aos pouquinhos, tanto que este post é bem pequeno, mas já é alguma coisa.


Já estou ficando em paz.

2 comentários:

Aaliyahrj disse...

Acho que somos à frente do tempo, pois nunca nos acomodamos e corremos atrás do que consideramos o melhor para nossa vida, assumindo todo e qualquer risco.

Bom final de semana!
Bjoks

Anônimo disse...

Oi, Sandra!
Bom encontrá-la, antes do carnaval.
Ainda bem que existem pessoas assim, que transformam o "mundo" e nos deixam exemplos de que somos capazes. Seus posts sempre nos levam a reflexões . Bjks e até mais,
Mônica Marques (profª)

Postar um comentário

O Clube do Salto: Tem gente que é muito à frente do seu tempo!!! - 2011 Theme by Kali Vieira